Cotidiano

Orientação

Campanha Maio Amarelo será por redes sociais por causa do Covid19

05/05/2020 09H31

Neste momento onde tudo é atípico e passar por adaptações visando o distanciamento social e a proteção contra o Covid19 se tornou regra, tudo está se transformando, principalmente a forma de se comunicar. Pensando nisso e também seguindo as orientações do Ministério da Saúde, esse ano a campanha educativa Maio Amarelo será virtual e com material voltado para as redes sociais.

VIRTUAL

A informação foi divulgada durante o lançamento oficial da campanha feita por representantes do Movimento Maio Amarelo e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em uma live no Facebook ocorrida no último dia 29. As ações presenciais, como caminhadas, blitz e palestras devem ocorrer em setembro, quando se espera que a pandemia do coronavírus já tenha passado.

UMUARAMA

Umuarama estão suspensas neste momento qualquer campanha educativa de trânsito. Segundo a diretora da Umutrans, Dianês Piffer, o Município está seguindo as orientações do Denatran e somente após a situação se regularizar e houver segurança referente à saúde pública, o município fará campanha educativa de trânsito, independentemente da data. “Toda vez que se faz uma campanha educativa, se reduz o índice de acidentes e de vítimas no trânsito. Faz com que as pessoas parem e repensem suas atitudes”, salientou Dianês.

NAS REDES

Este ano o slogan da campanha é: “Perceba o risco. Proteja a vida”. É assim, divulgando os riscos que o trânsito apresenta por intermédio das ferramentas de comunicação que hoje temos, é que vamos fazer desse ano o mais abrangente de todos na história do Movimento. Abranger no sentido de fazer a mensagem chegar nos milhões de smartphones de todo país, por meio de GIFs, de vídeos curiosos, de figurinhas, além é claro de mensagens de áudio, posts e stories em todos os canais mais populares que hoje fazem tanto sucesso, seja qual for a idade do internauta.