Policial

ACIDENTE FATAL

Caminhonete trafegava na contramão ao bater em motociclista, diz testemunha

22/10/2019 19H29

Umuarama – A caminhonete Ford F-1000 trafegava na contramão quando bateu frontalmente com a motocicleta Honda CBX250 , matando o condutor da moto na hora. O acidente foi por volta das 16h30 desta terça-feira (22),na PR-482, quase na entrada de Maria Helena, a 19 km de Umuarama. A afirmação foi feita pelo trabalhador rural Aparecido dos Santos, 71 anos. Ele era passageiro na caminhonete. O condutor do veículo fugiu do local antes mesmo da chegada do socorro.

 

“Ele tremia igual vara verde e foi embora”, afirmou Santos. Ainda segundo o trabalhador rural, a dupla ia para uma propriedade rural cortar cana para dar ao gado quando houve a colisão. “A caminhonete estava na contramão. O Aurélio ainda tentou desviar, mas a moto foi para o mesmo lado. Bateu no pneu na caminhonete e o carro passou por cima do corpo. Ele não queria parar”, contou Aparecido Santos. O condutor da caminhonete estacionou o veículo a mais de 100 metros do local da colisão após o pneu dianteiro esquerdo estourar.

 

 

Com o choque o condutor da motocicleta, o mecânico Adriano Peixoto de Oliveira, 41 anos, não resistiu e morreu antes mesmo de ser socorrido. Ambulâncias do Siate e do Samu chegaram a ir até o local, mas apenas constataram o óbito. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. Equipe da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística estiveram no local.

Por causa do acidente a rodovia ficou interditada nos dois sentidos por quase uma hora, formando longas filas. A pista foi liberada por volta das 17h30 pela Polícia Rodoviária Estadual com o auxílio da Polícia Militar de Maria Helena.