Cotidiano

FATALIDADE

Colisão entre caminhonete e bicicleta mata adolescente em Cafezal do Sul

28/01/2019 14H39

Cafezal do Sul – Uma grave colisão envolvendo uma caminhonete boiadeira e uma bicicleta matou um adolescente de 15 anos no início da tarde desta segunda-feira (28). O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Suíça com Manoel Coutinho, nas proximidades da Estação Rodoviária de Cafezal do Sul, a 35 km de Umuarama.

ABALADO

Segundo o condutor da caminhonete, de 62 anos, ele estava pela rua Manoel Coutinho e após cruzar a via Suíça ouviu o barulho da pancada. “Eu parei no cruzamento, olhei. Não vi nada e segui. Quando já tinha terminado de cruzar a rua só ouvi o barulho da pancada. Achei que era o boi que tinha arrebentado a gaiola. Parei e olhei pelo retrovisor e vi a bicicleta. Desci para ajudar, mas o menino já estava sem vida”, relatou o homem emocionado.

Disse ainda que essa foi a primeira vez que se envolveu em acidente. “Já rodei por ai tudo de caminhão e nada assim nunca tinha ocorrido. Não desejo o que aconteceu com esse menino para ninguém. Eu o conheço. Outro dia fui no depósito de material da família dele comprar uns encanamentos e ele me atendeu”, contou.

Outro popular contou que o garoto trabalhava meio período no depósito de material de construção da família e ajudava a cuidar da avó doente também. A mãe, que é costureira, passou mal no momento em que viu o corpo do filho no asfalto. Ela precisou ser levada até o posto de saúde da cidade.

Por causa do acidente um grande número de populares se aglomerou no local e muitos estavam chocados com o acidente. “Todo mundo conhecia o menino. Um bom garoto”, relatou um morador que preferiu não se identificar.

PERÍCIA

Segundo o perito Evandro Seabra, do Instituto de Criminalística, a colisão lateral ocorreu no cruzamento das duas ruas. O adolescente descia pela Rua Suíça, que é uma ladeira e via preferencial e a caminhonete seguia pela Rua Manoel Coutinho.

“A colisão ocorreu na intersecção das duas vias e como a caminhonete é maior, exerceu uma força muito grande no ciclista, que veio a óbito ainda no local”, explicou o perito. Ele relatou ainda que aparentemente o pneu do veículo teria passado por cima da vítima.

A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento até a retirada do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

LUTO

A pedido da Associação Comercial de Cafezal do Sul o comércio local baixou as portas após o acidente. A Prefeitura também fechou e não realizou atendimento ao público em respeito a família do adolescente.

O jovem é filho de família tradicional da cidade.