paralisação
Caminhoneiros bloquearam a PR-323 em ao menos três pontos na tarde desta segunda-feira (31). Em Umuarama, as interdições são no trevo de acesso ao Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, na entrada da cidade; em frente ao Posto Cruzeirão, em Cruzeiro do Oeste e também na entrada de Cianorte.
Eles são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e protestam pelo resultado do segundo turno das eleições presidenciais que apontaram o candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva como vitorioso.
A Polícia Militar está no local controlando o trânsito para permitir a passagem de carros baixos e veículos com cargas perecíveis, que estão apenas conseguindo entrar na cidade. A pista no sentido a Maringá está totalmente interditada neste momento.
Na região Noroeste, a BR-163, no km 350, junto a ponte Ayrton Senna, em Guaíra também estava tomada por manifestantes. O acesso está totalmente bloqueado nos dois sentidos da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a movimentação.
Em todo o Paraná foram registrados entre a noite de domingo (30) e o início da tarde de hoje (31) 13 pontos de bloqueio nas estradas estaduais e federais. No momento pelo menos 7 interdições continuam ativas.
Também estão bloqueadas neste momento na região Noroeste a BR376, nos Kms 3 e 110, em Maringá e Paranavaí, respectivamente.