Cotidiano

MS/PR

Caminhoneiro é rendido e mantido refém após assalto na BR-487

06/09/2025 10H23

Jornal Ilustrado - Caminhoneiro é rendido e mantido refém após assalto na BR-487

A madrugada deste sábado (6) foi marcada por momentos de terror para um caminhoneiro de 37 anos, vítima de um assalto registrado na rodovia BR-487, na região de Itaquiraí (MS). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h30, o trabalhador trafegava pela rodovia quando foi surpreendido por três homens armados, que ocupavam um veículo Astra de cor preta.

Os assaltantes interceptaram o caminhão, obrigaram o motorista a parar e assumiram a direção do veículo de carga. Sob forte ameaça, a vítima foi mantida em poder do trio sendo liberada apenas já no município de Icaraíma (PR). Apesar do trauma, o caminhoneiro não sofreu ferimentos físicos.

Além do caminhão, os criminosos também levaram o celular da vítima, dificultando o pedido imediato de socorro. Após ser libertado, o homem conseguiu acionar a polícia, que iniciou as diligências preliminares para tentar localizar tanto o veículo quanto os responsáveis pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o motorista deverá prestar depoimento ainda neste sábado (6), para detalhar as circunstâncias da abordagem e auxiliar na investigação. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do caminhão roubado.

O caminhão não estava carregado no momento do assalto.