Região

Caminhão que saiu de Umuarama é apreendido com 700 caixas de cigarros contrabandeados   

04/11/2022 15H32

Jornal Ilustrado - Caminhão que saiu de Umuarama é apreendido com 700 caixas de cigarros contrabandeados   

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) na rodovia que liga os municípios de Rondon e Cidade Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (4). As informações são do capitão e comandante do 4º Companhia do Batalhão de Fronteira (BPFron), Namur Hamilton Zandoná.   

De acordo com Namur, os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia, quando abordaram um caminhão Scania P310. No caminhão, durante vistoria, os militares encontraram uma grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai. 

Aos policiais, o motorista disse que pegou o veículo já carregado em Umuarama e teria como destino o estado de São Paulo. Relatou ainda que receberia R$ 5 mil pelo transporte.  

Segundo o comandante, o caminhão possuía alerta de roubo na cidade de Bragança Paulista (SP).  

Jornal Ilustrado - Caminhão que saiu de Umuarama é apreendido com 700 caixas de cigarros contrabandeados   

No total, foram apreendidos 700 caixas de cigarros, um prejuizo estimado pelo BPFron de aproximadamente R$ 2 milhões aos contrabandistas.  

O condutor foi preso e encaminhado juntamente com os ilícitos para a sede da Polícia Federal de Guaíra.