Cotidiano

ACIDENTE FATAL

Caminhão e moto pegam fogo após colisão que deixou um morto em Cianorte

04/11/2020 19H33

Com a colisão a motocicleta parou embaixo do caminhão e ambos se incendiaram (foto divulgação PRE)

Um grave acidente no início da tarde desta quarta-feira (4) matou o trabalhador Aroldo Luiz da Silva, de 47 anos. A colisão frontal envolveu a moto Honda CG-150 conduzida por Silva e um caminhão caçamba Mercedes Benz, conduzido por um homem de 52 anos, e foi na PR-082, entre São Tomé e Cianorte, em um ponto conhecido como Curva da Bica. Após o choque os veículos pegaram fogo.

Os bombeiros e o Samu chegaram a ser acionados, mas infelizmente Silva já estava sem vida. Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, que possivelmente começaram no tanque de combustível da motocicleta que parou embaixo do caminhão.

O condutor da moto infelizmente morreu ainda no local do acidente (foto divulgação PRE)

Por causa da colisão o trânsito ficou totalmente interditado por cerca de uma hora e filas de aproximadamente um quilômetro se formaram nos dois sentidos da via até o controle das chamas e retirada do corpo e dos veículos. O corpo de Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão) e os veículos para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte, os dois veículos têm placas de Cianorte, mas seus condutores são moradores de São Tomé. No momento da colisão o caminhão seguia para São Tomé e a moto para Cianorte.

Os bombeiros de Cianorte foram acionados para apagar as chamas nos dois veículos (foto divulgação PRE)

As causas do acidente serão apuradas posteriormente em inquérito pela Polícia Civil. Segundo a PRE, pelos vestígios do local e também pelo depoimento do condutor do caminhão, a moto teria invadido a pista contrária e batido direto contra o caminhão.

Após o acidente o motorista do caminhão teria ficado em choque. Segundo o apurado, ele e a vítima seriam amigos de infância e cresceram na mesma cidade.