Umuarama

Previsão

Calor toma o lugar do frio em pleno inverno e chuvas somem de Umuarama

23/07/2020 17H24

termometro

As baixas temperaturas do inverno previstas para o próximo domingo (26) foram embora e o calor vem predominando na região, principalmente no período da tarde. Além do calor dominar a estação mais fria do ano, no site do Simepar não existe previsão para chuvas em Umuarama nos próximos 15 dias.

Segundo o Simepar, hoje uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, porém no Paraná o dia segue com tempo estável e com poucas mudanças. A previsão é para que o sol predomine o dia todo e esquenta rápido em todos os setores. Além do calor, é esperado ventos intensos na região Norte e Noroeste entre o final da manhã e tarde.

No final da noite e principalmente na madrugada do sábado há aumento da nebulosidade e da instabilidade entre o oeste e o sudoeste paranaense.

Para Umuarama a previsão e de que a temperatura máxima registre 31º C e com mínima de 17º C ao amanhecer. No sábado (25) e domingo (26) existe a possibilidade de clima mais ameno com temperaturas entre 27º C e 10º C.

Chuva

Além do calor, não existe previsão de chuva para os próximos 15 dias, segundo o site do Simepar. Em Umuarama, considerando o ano meteorológico de maio de 2019 a abril de 2020, a quantidade de chuva foi de apenas 950 mm, enquanto que a perda de água por partes das plantas foi de 1563 mm, portanto um deficit de 613 mm, explicou o professor do curso de Agronomia da UEM, João Paulo Francisco.