Umuarama

Infraestrutura

Calçada revitalizada do Estádio Lúcio Pipino já é utilizada pela população

07/02/2020 15H34

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos contratou uma prestadora de serviços para recuperar calçadas no entorno de prédios e logradouros públicos, para dar mais segurança e conforto aos pedestres e pessoas que praticam caminhadas. O objetivo é recuperar o calçamento, geralmente em concreto; eliminar desníveis e obstáculos e, onde for necessário, completar o espaço com grama, para garantir permeabilidade.

O primeiro trecho, definido pelo prefeito Celso Pozzobom, foi a lateral do Estádio Lúcio Pipino voltada para a Avenida São Pedro, na Zona Armazém. A parte de concreto já foi completada. “Com este serviço, os usuários poderão desfrutar melhor dos passeios e caminhadas, com mais opções de roteiros”, apontou o prefeito.

A nova calçada do estádio tem 1,5 m de largura e mais de 300 m de extensão. Somada à calçada antiga, que está em boas condições, e o entorno do Bosque Uirapuru, que também tem calçamento de boa qualidade, os adeptos da caminhada podem percorrer mais de 1.300 m em uma única volta, sem ter que dividir espaço com veículos em ruas e avenidas.

“É mais comodidade, segurança e variedade de opções para quem se preocupa com a saúde e pratica atividade física ou mesmo quem precisa do trajeto para seguir ao trabalho, ou à escola”, completou o prefeito. A revitalização do calçamento será levada a outros trechos, que estão sendo definidos e devem ser anunciados em breve. A empresa responsável pelo contrato das obras é a JM Serviços Essenciais.