Região

ELEIÇÕES FRANCISCO ALVES

“Cabelo do Povão” e “Cabeça” propõem o início de um novo tempo no município

16/10/2021 09H41

Cabelo do Povão é candidato a prefeito e o vereador Cabeça candidato a vice

Francisco Alves – Uma das três chapas que vão disputar a eleição municipal de Francisco Alves no próximo dia 7 de novembro tem como candidato a prefeito Liomar Mendes Lisboa (Republicanos), o Cabelo do Povão e a vice-prefeito o vereador Juliano Vaz de Almeida, o popular Cabeça (PP). O município está em campanha eleitoral porque o prefeito eleito no ano passado, Valter Cezar Rosa, teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

Por isso, quem assumiu a Prefeitura foi o vereador presidente da Câmara Municipal, o Cabelo do Povão (é assim que ele quer ser chamado). E agora com a determinação de novas eleições ele formou a sua chapa e quer continuar à frente da administração municipal. Tem o apoio dos partidos PSL, PSD e PL. E afirma que já foi possível mostrar para a população que ele tem condições de ser prefeito da cidade.

Cabelo do Povão reafirma seu compromisso com os menos favorecidos, com os mais humildes, que, segundo ele, é quem mais precisa dos governos. “Se eleito for, serei um prefeito de todos, mas sem esquecer da minha origem de homem pobre, simples e que lutou e luta muito para vencer na vida com trabalho e honestidade”, diz.

Ele reclama que está sendo alvo de algumas críticas por causa da sua origem humilde. “Mas as pedras que jogarem em mim, vou usar para asfaltar 100% do distrito Rio Bonito e do bairro Catarinense, além das melhorias nas ruas e avenidas da sede do município”, comenta.

Cabelo também destaca a capacidade administrativa do seu candidato a vice-prefeito, que tem origem no distrito do Rio Bonito, é servidor municipal desde 2006 e tem pós-graduação em Gestão Pública. O popular Cabeça diz que está preparado para ajuda na realização de uma excelente administração em Francisco Alves.

Nos poucos meses que está no comando da Prefeitura, Cabelo do Povão não parou um minuto. Ele diz que acorda visitando obras, mantendo contatos com os servidores, visitando moradores, correndo atrás de obras e essa rotina vai até a noite. O candidato garante que vai continuar com esse mesmo trabalho, sendo eleito prefeito.

Cabelo e Cabeça falaram em entrevista ao Ilustrado que definiram um plano de governo bem amplo com olhar sobre todos os setores do município.

Na Saúde já houve melhoras com a contratação de médicos especialistas em pediatria, ortopedia e ginecologia e a meta é continuar investindo no setor. Eles dizem que os servidores já estão sendo mais valorizados com café da manhã, refeitório e até cestas básicas para quem ganha menos. A Prefeitura passou a oferecer transporte gratuito com ônibus do município para os estudantes universitários e outros que saem para estudar na região.

E o asfalto econômico está ajudando a dar melhores condições de tráfego na sede do município e no distrito de Rio Bonito.

Cabelo diz que são várias as conquistas de atual gestão nestes meses de 2021, mas isso já mostra que está preparado para fazer uma gestão de avanços. E com apoio dos vereadores, deputados estaduais e federais, além dos governos Estadual e Federal, pretende fazer muito mais.

Com o número 10, ele elenca aos menos os dez principais motivos para o eleitor confiar no seu plano de governo com investimentos no Bem Estar Social, Agricultura, Educação, Saúde, Infraestrutura, Geração de Empregos, Habitação, Servidor Público, Patrimônio Público e com a participação popular no Governo Municipal.

Cabelo e Cabeça ressaltam que é o início de um novo tempo em Francisco Alves e pedem o apoio dos eleitores para continuarem com esse trabalho pelo crescimento do município com melhores condições de vida para todos os seus moradores.