ATUALIZAÇÃO
Desde o início da manhã desta terça-feira (4) as buscas continuam por ar e terra, na Serra do Mar no Litoral do Paraná, principalmente nas proximidades do local onde a aeronave emitiu o último sinal.
O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros continua as buscas desde de ontem esta empenhado na localização. Os bombeiros estão sendo ajudados por alguns moradores da região, que usam seu conhecimento prévio da Serra do Mar para guiar pelas trilhas e caminhos alternativos.
A bordo da aeronave estavam o piloto Jonas Borges Julião e dois servidores do governo do Paraná, moradores de Umuarama, Felipe Furquim de Oliveira e Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto.
Em apoio aéreo serviço de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros do Litoral está conduzindo buscas pela aeronave. Nesta terça-feira as equipes se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.
Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto.
A Casa Militar do Governo do Paraná está em contato direto com autoridades da FAB e do Cindacta, que estão coordenando as buscas aéreas, para apoiar as operações. No fim da manhã desta terça-feira foi autorizado o deslocamento de mais duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com infravermelho, que pode ajudar nas buscas.
Enquanto as buscas prosseguem, familiares e amigos dos desaparecidos se apegam às orações. Na tarde desta terça-feira a comunidade participa de uma corrente de orações em Umuarama, muitos reunidos na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos unidos pela localização dos três umuaramenses o quanto antes.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, atende a imprensa nesta terça-feira (04) às 17 horas para falar sobre a continuidade das buscas ao avião que desapareceu do radar na Serra do Mar. Cinco aeronaves estão realizando buscas ao avião monomotor. Elas estão sendo empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados desde segunda-feira nas buscas por terra na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, entre Morretes e Guaratuba. Com informações e foto da radio Litorãneafm.