Região

APREENSÃO

BPFron e Receita Federal apreendem 90 celulares estrangeiros em Umuarama

12/02/2025 09H40

Jornal Ilustrado - BPFron e Receita Federal apreendem 90 celulares estrangeiros em Umuarama

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Receita Federal, apreenderam 90 celulares de origem estrangeira sem os devidos trâmites aduaneiros, na segunda-feira (10). A apreensão ocorreu durante fiscalização na PR-323, próximo a Umuarama.

A operação foi deflagrada no âmbito da Operação Protetor, após informações apontarem que um veículo Nissan/Sentra estaria transportando mercadorias ilícitas. O carro foi localizado e abordado pelos agentes. Durante a busca, nada de irregular foi encontrado com o condutor, um homem de 28 anos. No entanto, os policiais identificaram alterações no compartimento do porta-malas, onde foi localizado um fundo falso contendo os celulares contrabandeados.

Jornal Ilustrado - BPFron e Receita Federal apreendem 90 celulares estrangeiros em Umuarama

Diante da situação, o veículo e os aparelhos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado ao contrabando é de aproximadamente R$ 247 mil. O condutor foi qualificado e liberado.