UMUARAMA
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou uma grande apreensão de drogas durante a Operação Protetor, na rodovia PR-323, em Umuarama, na manhã desta segunda-feira (7).
Durante patrulhamento ostensivo na rodovia, os policiais abordaram um veículo Fiat Palio, conduzido por um homem de 47 anos. A princípio, a equipe realizou uma busca pessoal no motorista, não localizando nenhum objeto ilícito. No entanto, ao inspecionarem o interior do automóvel, os militares se depararam com uma expressiva carga de entorpecentes.
No total, foram encontrados 60 quilos de maconha do tipo capulho, 145 quilos de maconha prensada e aproximadamente 800 gramas de haxixe, todos escondidos no interior do veículo. As substâncias foram identificadas como entorpecentes típicos do tráfico interestadual, sendo comum a utilização da PR-323 como rota para o escoamento de drogas oriundas da região de fronteira com o Paraguai.
Diante da constatação, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado, juntamente com o veículo e toda a carga ilícita, à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis. A estimativa é de que o prejuízo causado ao crime organizado ultrapasse R$ 596 mil.
Segundo o BPFron, a Operação Protetor, deflagrada em regiões estratégicas do Paraná, visa intensificar o combate aos crimes transfronteiriços, especialmente o tráfico de drogas, armas e contrabando.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis envolvidos na logística da droga e o destino dos entorpecentes apreendidos.