Umuarama

Perigo

Bombeiros registram grande incêndio nos fundos do Aeroporto de Umuarama

22/04/2021 12H17

Um incêndio ambiental queimou mais de 39 mil metros quadrados da mata nos fundos do aeroporto de Umuarama na manhã desta quinta-feira(22). O fogo teria começa em uma região próxima a rua Mario Dutra Costa, que dá acesso ao jardim Arco-íris. Conforme o Corpo de Bombeiro de Umuarama foram três horas de trabalho para controlar as chamas.

Conforme o cabo Mariano do Corpo de Bombeiro de Umuarama, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água com apoio do carro-pipa da Prefeitura de Umuarama para controlar as chamas evitando que o fogo proporcionasse estragos nas dependências do aeroporto e indústrias localizadas na região.

Além do trabalho com a água, os bombeiros ainda realizaram aceiros com a ajuda de uma retroescavadeira ao longo da cerca de proteção do aeroporto, além de abafadores e bombas costais. “Começamos os trabalhos era 10h49 que durou até 13h40”, informou o cabo Mariano.

Ainda segundo o Bombeiro, o número de queimadas em Umuarama vem crescendo com o tempo seco dos últimos dias e com isso provocando uma sobrecarga nos atendimentos do Corpo de bombeiros. A orientação do Corpo de Bombeiros de Umuarama é para a população não usar fogo para roçar terrenos, como também, não jogar lixo nesses locais de mato. “O fogo pode começar por um objeto que reflete a luz do sol, mas também por pessoas que perdem o controle de uma queimada”, explicou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Umuarama, pelas proporções do incêndio o susto foi grande, porém, o trabalho rápido do Corpo de Bombeiros e do caminhão-pipa da Prefeitura conseguiram controlaram as chamas evitando prejuízos para o aeroporto, como também, empresas próximas.

Rodovia PR-323

A intensidade do incêndio levou uma grande quantidade de fumaça para rodovia PR-323 no trecho próximo ao aeroporto municipal. A fumaça reduziu a visibilidade dos motoristas, que precisaram fechar os vidros dos carros e reduzir a velocidade. Já os funcionários das indústrias situadas próximas ao ocorrido ficaram assustados com a altura das chamas.

fogo_aeroporto_umuarama (1)