Policial

Rio Paraná

Bombeiros entram no quinto dia de buscas por jovem no rio Paraná

15/10/2019 08H43

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha (de Guaíra) retomam pelo quinto dia consecutivo as buscas pela adolescente de 15 anos que teria desaparecido nas águas do rio Paraná, no Porto Yara, em Altônia. Na manhã desta terça-feira (15) os mergulhadores voltaram ao Rio Paraná por volta das 6h30.

As equipes voltaram ao rio nesta terça-feira pela manhã conforme o planejamento. Devido ao tempo decorrido desde o momento do incidente, a área de busca está se estendendo até Guaíra. Uma equipe do Bombeiro de Guaíra e uma equipe da Marinha estarão realizando buscas naquela localidade. Até o momento, nada encontrado.

O INCIDENTE

O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (11), quando a jovem teria caído da garupa de uma moto aquática. Ela não usava colete salva-vidas e também não saberia nadar. Familiares da adolescente acompanham as buscas. Todos são moradores de Cascavel, região Oeste do Estado.

Os bombeiros foram notificados do desaparecimento no fim da tarde de sexta-feira (11) e as buscas começaram no início da manhã de sábado. Mergulhadores vasculham o rio durante todo o dia e encerram com o por do sol.

Afogamento

Em Umuarama, Ederson de Alcântara do Espírito Santos, de 29 anos, perdeu a vida ao ser afogar quando realizava a travessia do Lago Aratimbó, na área central de Umuarama. O incidente foi na noite de sábado (12). O corpo foi localizado cerca de 30 minutos após o incidente.