Cotidiano

COLISÃO FRONTAL

Bombeiros controlam incêndio de carretas e um dos motoristas é identificado na BR-376

13/05/2020 17H45

Paranavaí – Após seis horas de trabalho intenso o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas que consumiram duas carretas que colidiram frontalmente e se incendiaram por volta das 10h45 desta quarta-feira (13), na BR-376, em Paranavaí.

CARBONIZADOS

Os dois motoristas morreram carbonizados. Um deles, de 52 anos, foi identificado no fim da tarde pela Polícia Rodoviária Federal. Ele havia comemorado o aniversário na segunda-feira (11) e era morador de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. O nome não foi divulgado. O outro motorista ainda não foi identificado. A carreta tem placas de Cianorte.

Divulgação PRF

MORTES

Segundo a PRF, Provavelmente um dos motoristas morreu logo após o impacto. “O outro chegou a gritar por socorro, mas morreu carbonizado”, consta em nota. Com o impacto seguido de incêndio, as duas cabines praticamente se fundiram, o que dificultou os trabalhos no local do acidente. Os restos mortais foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. Segundo a PRF, as equipes de resgate chegaram a cogitar uma terceira vítima, mas a possibilidade acabou descartada.

INTERDIÇÃO

Por causa do acidente a rodovia ficou totalmente interditada até o início da tarde, quando houve a liberação parcial no sistema siga-pare. Entre às 16 e 17 horas, houve nova interdição total para permitir o trabalho das equipes de resgate dos corpos e remoção.

COLISÃO FRONTAL

Segundo a PRF, uma das carretas, que seguia no sentido Mato Grosso do Sul, transportava açúcar. Ela tinha placas de Rio Brilhante (MS). A outra, que transitava no sentido Maringá, estava vazia. Suas placas eram de Cianorte (PR).
Conforme apurou a equipe da PRF que atendeu o acidente, um dos dois caminhoneiros vinha ultrapassando outros veículos em um trecho de curva, onde a manobra é proibida. Um terceiro caminhão envolvido conseguiu evitar o choque frontal.