Cotidiano

BOA NOTÍCIA

Boletim: criança atropelada melhora e recebe alta da UTI

19/06/2021 11H36

Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Norospar na manhã desta sexta-feira (18) o menino A.F.P., de apenas 6 anos atropelado por uma motocicleta no fim da tarde de quarta-feira (16), no Jardim Oriente, em Umuarama.

Segundo boletim médico expedido pela Casa de Saúde “O quadro de saúde evoluiu bem. Na manhã desta sexta-feira (18), o paciente recebeu alta da UTI e foi transferido para a Enfermaria Pediátrica, onde segue acompanhado por familiares. Ele está estável, respirando em ar ambiente, consciente e se alimentando”.

Ainda segundo a nota médica, “os exames de imagem mostraram fratura em uma das pernas, que está sendo acompanhada pela equipe de ortopedia”. Por enquanto não há previsão de alta hospitalar.

Crime de trânsito

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O condutor da motocicleta, um adolescente de 17 anos e o seu pai, devem responder pelo crime de trânsito de lesão corporal culposa.

Se condenados, a pena vai de seis meses a dois anos de detenção além de suspenção ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, segundo o descrito no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 18 horas de quarta-feira na rua Vera Lúcia Berlino Siqueira, no Jardim Oriente, em Umuarama. Segundo a Polícia Militar, a criança foi colhida por uma motocicleta Honda CBX250 Twister conduzida por um adolescente de 17 anos.

O socorro

Ainda segundo a PM, foi o motociclista que acionou o socorro do Samu e permaneceu no local durante o atendimento. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente relatou que “estava se deslocando pela rua quando a criança saiu repentinamente de trás de um veículo que estava estacionado na via pública e mesmo tentando desviar, mas colidiu com a criança”, consta em nota da PM.

Boletim Médico

“O paciente A.F.P. de 6 anos e 9 meses, deu entrada no Hospital Norospar, no final da tarde do dia 16 de junho, encaminhado pela equipe do SAMU, após sofrer traumas decorrentes de um atropelamento.

Foi submetido a exames e a avaliação da equipe médica e assistencial do hospital, com pediatra, neurologista, ortopedista e intensivista pediátrico, além de enfermeiros e técnicos. O menino foi encaminhado para a UTI Pediátrica da Norospar, para monitoração e observação.

O quadro de saúde evoluiu bem. Na manhã desta sexta-feira (18), o paciente recebeu alta da UTI e foi transferido para a Enfermaria Pediátrica, onde segue acompanhado por familiares. Ele está estável, respirando em ar ambiente, consciente e se alimentando.

Os exames de imagem mostraram fratura em uma das pernas, que está sendo acompanhada pela equipe de ortopedia.

UTI PEDIÁTRICA Associação Beneficente Noroeste do Paraná”.