Aragão Filho
O médico Beto Preto retornou nesta quinta-feira (6) ao cargo de secretário de Estado da Saúde. Ele havia deixado o comando da pasta no final de março para concorrer ao cargo de deputado federal, sendo eleito no último dia 2 de outubro. O decreto de nomeação é assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (5).
“Vamos dar continuidade aos projetos que iniciamos até o fechamento da gestão, com as ações da regionalização e, em especial, com ênfase ao programa de cirurgias eletivas Opera Paraná, com investimento de R$ 150 milhões pelo Governo do Estado”, disse Beto Preto. “Nós começamos um trabalho que se tornou referência em todo o País e queremos encaminhar novas soluções até o fim do ano”.
Ele substitui César Neves, que estava à frente da Secretaria de Estado da Saúde desde então. Neves trabalhava com Beto Preto e ocupou a Chefe de Gabinete antes de ser secretário. Ele continuará na Sesa.
“Agradeço a oportunidade de conduzir a Secretaria nestes seis meses, especialmente ao governador Ratinho Junior. Agora o comando volta ao secretário Beto Preto, que vai seguir com a realização dos programas e com os avanços que já conquistamos”, disse Neves.
Márcio Nunes (PSD), deputado estadual, reeleito com 126.006 votos, a segunda maior votação do Paraná, recebeu votos em 386 dos 399 municípios paranaenses.
Em Umuarama, ele recebeu boa votação em reconhecimento pelo fez pela cidade como deputado e como secretário.
Só não fez mais votos porque havia um congestionamento de candidaturas, umas viáveis, outras apenas para fazer número e atrapalhar o município.
-“Estou muito feliz e agradecido a todos que abraçaram a nossa campanha reconhecendo o trabalho feito na Assembleia como deputado e também no Governo do Estado, como secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo”.
É importantíssimo que se diga
Nesse momento estarrecedor
Que todo indivíduo que corrompe
É igual ao prevaricador
Continua circulando nas redes:
A formiga, com ódio da cigarra, votou no inseticida.
Morreram todos, inclusive o grilo que votou nulo!
“É o que digo: político precisa do que? De voto, se você não vota nele ele tem que trabalhar, simples assim. Quando Pelé disse isso massacraram ele. Mas nós somos analfabetos políticos”.
De AngelaMenandro.
Escrito apenas ontem…
A democracia é uma forma de governo que prevê a livre discussão, mas que só pode ser atingida se as pessoas pararem de falar.
– ClementAtlee.
– Nesta eleição quem dançou
O povo, certamente…
Quem falou em eleições limpas certamente não levou em conta os porcalhões que promovem a “chuva de santinhos”.
Como questionava Freud:
– Quanto de você existe naquilo que você odeia?
Eduardo Bolsonaro quer CPI contra institutos de pesquisa.
Mas antes fará uma pesquisa para avaliar se é uma boa ideia.
Eheh…
– Celso Ribeiro.
O governador Ratinho Junior anunciou apoio a reeleição do presidente Bolsonaro e programou viagem para o exterior na próxima semana.
A mensagem com pedido de autorização para se ausentar do país chegou ontem na Assembleia Legislativa e já foi lida em plenário.
A trilha sonora de hoje é de Woody Guthrie.
Pode começar com his Land IsYour Land, depois tem Goodnight Irene, Tear thefascistsdown e outras do mesmo naipe.
Papo rápido
– Ministros do STF prestam homenagem aos 34 anos da Constituição…
– Só pode ser de gozação…
E se os institutos de pesquisas contratassem videntes e cartomantes, hein?
Roberval Belinati, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, informa que estão planejando implantar o voto pela internet no exterior em 2026.
É o TRE-DF o responsável pela organização das eleições fora do país.
Belinati disse ao Correio Braziliense que haveria uma economia de R$ 10 milhões e triplicaria o número de votantes.
Roberval é irmão de Antonio Belinati, ex-prefeito de Londrina.
Apae Brasil terá sua própria faculdade. O processo de criação está em andamento.
A informação é do presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, que é de Campo Mourão.
O processo de credenciamento está no Ministério da Educação e, inicialmente, contará com os cursos de Licenciatura em pedagogia e licenciatura em ciências sociais.
Os cursos serão a distância e poderão ser feitos por estudantes de todo o País.