PAIS ESTÃO SENDO OUVIDOS
Um bebê de apenas 17 dias de vida está internado no Hospital Cemil, em Umuarama, com suspeita de agressão, desde o início da madrugada desta terça-feira (7). Os pais da criança, um casal de 22 e 23 anos estão sendo ouvido neste momento pela delegada de Cruzeiro do Oeste, Karoline Bischoff, onde a família reside.
Segundo nota emitida pela Polícia Militar de Umuarama, que foi acionada pela Casa de Saúde durante a madrugada, a criança foi trazida para a Capital da Amizade pelo Samu, após receber os primeiros atendimentos no hospital de Cruzeiro.
Segundo o documento, o bebê apresentada ‘sinais de agressão sendo estes relatados em laudo médico (hematoma em tórax, múltiplas fraturas em costela, hematomas em pálpebras, corte na região do calcanhar, instabilidade respiratória e desidratação, em estado de saúde grave, intubada e sedada)”. Uma conselheira tutelar de Cruzeiro estaria acompanhando o caso, no momento da internação.
Ainda segundo a PM, os pais da criança relataram serem os únicos cuidadores do menino e chegaram a ser conduzidos para a delegacia de Umuarama, mas foram liberados na sequência. Aos policiais militares, o pai teria dito que a criança pode ter se machucado em um esbarrão, já que dorme com o casal na cama.
Já a mãe alegou que os hematomas poderiam ser do parto, segundo a PM. Ainda segundo a nota da Polícia Militar, em ‘contato com a avó materna da criança, esta relatou que no último sábado, deu banho no menor e o mesmo não apresentava qualquer hematoma”.
No início da manhã a conselheira tutelar que acompanha o caso prestou depoimento na delegacia de Cruzeiro do Oeste. Segundo a delegada Karoline Bischoff, os fatos estão sendo apurados com a maior celeridade possível e que o estado de saúde do recém-nascido é considerado grave.
O Hospital Cemil informou que não irá se manifestar sobre o estado de saúde do paciente.