Região

FORAM RECUPERADAS

Bandidos rendem vigia e roubam ambulâncias da Secretaria de Saúde de Campo Mourão  

18/01/2024 14H37

Jornal Ilustrado - Bandidos rendem vigia e roubam ambulâncias da Secretaria de Saúde de Campo Mourão  

Quatro ambulâncias e uma caminhonete pertencentes à Secretaria de Saúde de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, foram roubadas na madrugada desta quinta-feira (18). Os veículos foram recuperados horas depois na região de Umuarama por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). 

O vigia, que estava de plantão no estacionamento do pátio da unidade, foi rendido por cerca de cinco suspeitos por volta das 1h30. Além de ser amordaçado, o vigia foi agredido durante a ação. Os criminosos conseguiram acesso às chaves dos veículos, levando quatro ambulâncias e uma caminhonete. 

Jornal Ilustrado - Bandidos rendem vigia e roubam ambulâncias da Secretaria de Saúde de Campo Mourão  

A secretária de saúde, Camila Kravicz Corchak, afirmou que a suspeita é de que os criminosos tinham como alvo específico as ambulâncias recentemente adquiridas pelo município por meio do Governo do Estado. Vale ressaltar que esses veículos estavam equipados com rastreadores e seguros. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente e iniciou as buscas pelos veículos e pelos suspeitos. O vigia ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital, mas não corre risco de vida. 

Jornal Ilustrado - Bandidos rendem vigia e roubam ambulâncias da Secretaria de Saúde de Campo Mourão  

Horas depois do roubo, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) localizou os veículos abandonados na região de Umuarama. Duas ambulâncias estavam escondidas em um canavial entre Umuarama e Mariluz. Apesar dos esforços, nenhum suspeito foi localizado até o momento. 

A suspeita da polícia é de que os criminosos estavam em direção ao Paraguai, com o objetivo de usar os veículos para transportar drogas e produtos de contrabando. As autoridades continuam investigando o caso para identificar e prender os responsáveis por essa ação criminosa que causou prejuízos à saúde pública local.