Umuarama

CORONAVÍRUS

Avó e neto testam positivo para Covid-19, conforme Secretaria de Saúde de Umuarama

19/05/2020 11H20

O boletim diário da situação do novo coronavírus em Umuarama, repassado pela Secretaria Municipal de Saúde, traz mais dois casos confirmados de Covid-19 no município.

Uma dona de casa de 42 anos e um bebê de um ano e sete meses (avó e neto) são os novos casos positivos de Covid-19. Com os números divulgados nesta terça-feira (19), subiu para 18 o total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade.

A saúde municipal investiga como se deu a contaminação, mas tudo indica que seja por contato com um familiar que testou positivo para o vírus, já que todos residem na mesma casa.

O quadro de saúde de ambos é estável e eles permanecem em isolamento domiciliar, sob monitoramento do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-10 (COE).

Números de Umuarama

No boletim desta terça-feira, 19/05, o total de notificações aumentou para 461, com 187 casos suspeitos – dois internados em enfermaria e os demais em isolamento; 256 suspeitas já foram descartadas e dos 18 casos confirmados seis estão recuperados, 10 permanecem em isolamento domiciliar, uma paciente segue internado em UTI e uma pessoa morreu.