Região

Agricultura

Avicultores da região de Umuarama realizam assembleia para discutir preço do frango

17/02/2021 11H02

A Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração de Umuarama (CADEC) realiza na quinta-feira (18), às 19h, no Centro Cultural de Pérola, a assembleia geral com os avicultores participantes da comissão. São 128 produtores que estão negociando melhorias no preço pago pelo frango com a empresa integradora.

Segundo o avicultor e coordenador da CADEC, Wanderlei Dias, devido os reajustes contínuos da energia elétrica, gás, combustíveis e demais insumos, continuar na atividade está cada dia mais difícil. “Tivemos reajustes em praticamente todos insumos usados na cadeia da criação do frango. Cal, papel, energia, gasolina entre outros. Tudo subiu”, ressaltou o produtor.

Dias ressaltou que na reunião do dia 18 segue um roteiro de negociação e no encontro será repassada a proposta da empresa aos produtores. “A comissão vai repassar a proposta da empresa para avaliação dos integrados. Conforme a informação for recebida pelos produtores realizamos uma contraproposta”, disse.

Conforme a assessoria da empresa integradora, as negociações estão em fase preliminar e em setembro já houve um repassa de reajuste de 5% no valor pago pelo frango. Ainda segundo a assessoria, mesmo com o repasse de setembro a empresa está aberta a negociações.