Umuarama

Infraestrutura

Avenida Getúlio Vargas recebe recape asfáltico em vários trechos

24/09/2018 18H09

A Avenida Presidente Getúlio Vargas é uma das vias contempladas na segunda etapa do programa de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura, em um convênio que prevê a recuperação de 24 trechos de vias públicas da cidade. O trabalho começou nesta segunda-feira, 24, e a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos alerta aos motoristas que trafegam pela região para que dirijam com atenção.

A qualidade do serviço já pode ser vista em alguns pontos mais adiantados, de acordo com o prefeito Celso Pozzobom. “O recurso para esta melhoria foi conseguido junto ao Estado, com apoio dos nossos representantes políticos. Esta região precisava de atenção há anos, pois há muitos trechos bem precários, e estamos realizando um serviço de qualidade, com longa durabilidade”, disse, agradeendo o apoio do deputado estadual Fernando Scanavaca para a obtenção dos recursos junto ao governo do Estado.

A nova sinalização, porém, terá de aguardar o tempo de cura do pavimento para ser implantada. Este convênio contempla 72 mil m² de recape executado com massa asfáltica usinada a quente (CBUQ), além de serviços complementares em calçadas, sinalização e rampas de acessibilidade, atendendo à região da Zona 2.

A empresa contratada utilizará mais de 6 mil toneladas de CBUQ. “O custo foi orçado em R$ 1 milhão 959 mil e compreende limpeza e lavagem da pista, pintura de ligação e aplicação de massa asfáltica, sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (placas com suporte metálico) e implantação de rampas de acessibilidade com piso tátil”, explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Nesta etapa, o recapeamento contempla as avenidas Getúlio Vargas (da Apucarana até a rua José Honório Ramos); Rolândia (entre as avenidas Maringá e Paraná e Getúlio Vargas até a Rio de Janeiro); Pernambuco (da Rio de Janeiro até a rua Mato Grosso); São Paulo (da rua Maranhão à Av. Tiradentes); e Apucarana (da Av. Castelo Branco até a Av. São Paulo).

Estão no cronograma, ainda, trechos das ruas Arapongas (entre as ruas Doutor Camargo e Santa Catarina), Bahia (da rua Pará até a Av. Tiradentes), Marialva (da Cambé até a Av. Londrina), Mandaguari (entre a Av. Rolândia e rua Cambé), Cambé (da Mandaguari até a Belém), Sergipe (da Pará até a Av. Londrina) e Ministro Oliveira Salazar (entre a Arapongas e a Av. Rolândia).

Próximo à Estação Rodoviária serão atendidas as ruas Japurá (da Av. Ipiranga até a rua Perobal); Jussara (da Guadiana até a rua Perobal); e a Guadiana, no trecho entre a rua Walter Kreiser e a rua Antônio Ostrenski. As ruas Ceará (da José Honório Ramos até a Av. Londrina), Amazonas (entre as av. São Paulo e Rio de Janeiro) e José Honório Ramos (da rua Alagoas até a Goiás e da Ministro Oliveira Salazar até a Sarandi), bem como a Doutor Camargo (já recapeada da Arapongas até a Av. Londrina) completam o roteiro.