Cotidiano

GDE

Autor de série de assaltos e homicídio é preso com carro roubado em Umuarama

11/04/2023 09H49

Jornal Ilustrado - Autor de série de assaltos e homicídio é preso com carro roubado em Umuarama

O suspeito de matar a facadas um jovem no bairro Colina Verde no fim de março e de ser o autor de uma série de assaltos ocorridos em Umuarama desde novembro do ano passado foi preso pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil.

A ação foi na tarde de domingo (9), quando os investigadores encontraram o suspeito, um homem de 23 anos e um comparsa de 18 anos, na rua Arapongas, na área central da cidade. A dupla estava em um GM Astra tomado em assalto na noite de sábado (8), em Nova Olímpia.

Com ela foi apreendido um revólver de ar comprimido, uma faca, dois aparelhos celulares e um talão de cheques em nome de uma das vítimas. Os suspeitos foram encaminhados para a cadeia pública da cidade. Contra ambos havia mandado de prisão expedido pela Justiça em decorrência do assalto a um taxista de 57 anos, ocorrido na quinta-feira (6), em Umuarama.

Neste caso a vítima foi rendida, amarrada e abandonada na área rural após ser chamado para fazer uma corrida de táxi. Os criminosos usaram um pedaço do cinto de segurança do veículo para amarrar ao homem e levaram o carro, um GM Spin, R$ 2 mil (por transferência PIX), além de um notebook e dois aparelhos celulares.

NOVA OLÍMPIA

A mesma dupla é apontada pela polícia como responsável pelo assalto ao Astra, na noite de sábado (8), na avenida Higienopolis, em Nova Olímpia. Nesse caso, a vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que foi abordada por dois homens e uma menina menor de idade, os quais anunciaram o assalto utilizando um revólver.

A vítima relatou que o trio entrou no carro, anunciou o assaltou e obrigou que ela dirigisse até uma estrada rural próximo ao município de Maria Helena, onde foi deixada. Os criminosos levaram o veículo e seu aparelho celular.

Conforme a PC, indícios levantados pelo GDE de Umuarama revelam que os suspeitos presos também foram os autores desse crime. As informações serão compartilhadas com a delegacia de Cidade Gaúcha, a fim de que seja dado continuidade as investigações naquela comarca.

OUTROS ROUBOS

Já o homem de 23 anos seria ainda responsável por ao menos mais três assaltos e uma morte. Segundo a polícia, os assaltos foram a uma padaria e a um posto de combustíveis, ambos no jardim Cruzeiro, em Umuarama. Os crimes foram sequenciados e ocorridos no dia 24 de novembro de 2022. O alvo era dinheiro.

HOMICÍDIO

O mesmo suspeito também é investigado pela morte de Matheus Dias Alves, de 20 anos, encontrado morto em um terreno na rua José Donizete Turci Batistela, no parque Colina Verde, em Umuarama.

Ele foi morto com vários golpes de faca. Segundo as investigações, a vítima foi morta em razão de desacerto com os autores por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

30 CELULARES

Ainda conforme a PC, o homem é suspeito de roubar mais de 30 aparelhos celulares em estabelecimento na avenida Paraná. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro, por volta das 14h.

ELUCIDADOS

A PC informou que todos os fatos narrados foram elucidados e pedidos de prisões foram encaminhados ao Poder Judiciário. Assim, segundo a PC, novos mandados de prisão preventiva serão expedidos contra o suspeito de 23 anos pela prática desses crimes.