Região

CONTINUA PROIBIDO

Áudio que fala em pesca liberada no rio Paraná em Icaraíma é fake news

13/04/2020 15H41

Porto Camargo (Icaraíma) – A Prefeitura de Icaraíma informa que é falsa a mensagem de áudio que está circulando nas redes sociais afirmando que foi liberado o embarque e desembarque de pescadores nas rampas do rio Paraná em Porto Camargo.

A pessoa que gravou o áudio (fake news) se denomina secretário municipal de Saúde de Icaraíma. Nesta segunda-feira o verdadeiro secretário de Saúde de Icaraíma, Laércio Fernandes, afirma que não fez a gravação e que o áudio é falso. Portanto, prevalece o decreto municipal que proíbe o embarque e desembarque de embarcações no município de Icaraíma. A mesma medida está em vigor nos demais municípios da região banhados pelo rio Paraná.

O objetivo da proibição é evitar a aglomeração de pessoas também na margem do rio e nas prainhas. Os decretos que proíbem entrar no rio para pesca ou passeios valem por tempo indeterminado. A Prefeitura pede para as pessoas aguardarem os novos decretos de liberação, caso contrário podem sofrer punições, já que as polícias Militar, Civil e Ambiental estão avisadas das proibições.