Aragão Filho

Aragão Filho

Atleta de Tapira venceu o Brasileiro de Jiu Jitsu

06/12/2022 05H53

Jornal Ilustrado - Atleta de Tapira venceu o Brasileiro de Jiu Jitsu
Atleta campeão, professores e demais atletas com o prefeito Cláudio e outras lideranças

Jornal Ilustrado - Atleta de Tapira venceu o Brasileiro de Jiu Jitsu
Prefeito Cláudio incentivando esse e outros esportes da cidade

O atleta Rodrigo Ribeiro, de Tapira, disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, no fim do mês em São Paulo, e conseguiu sagrar-se campeão brasileiro. O jovem atleta faz parte da oficina de Jiu Jitsu no Cras de Tapira, onde é orientado pelo professor Douglas Hara. O prefeito Claudio Sidinei cumprimentou o atleta pelas vitórias e reforçou que está sempre incentivando o esporte da cidade e disse que a conquista é mais um incentivo para adolescentes e jovens do município na prática esportiva.

Escrito apenas ontem…

Confessemos, somos todos idiotas, incapazes de realmente compreender qualquer coisa que se passa em volta. Mas quem reconhece isso deixa de ser idiota e passa a ser filósofo. Uma outra espécie da mesma coisa.

– Millôr.

Teoria da conspiração

O estado do Paraná liderou as menções a uma teoria da conspiração segundo a qual o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva morreu e foi substituído por um sósiabator.

O levantamento é da empresa de tecnologia Palver, que monitora mais de 16 mil grupos públicos de WhatsApp.

Não é normal uma fakenews ganhar tanto destaque assim.

Mas, muito mais anormal é uma empresa privada ser responsável por monitorar as redes sociais, como se a Polícia Federal, a Polícia Civil e até a Guarda Municipal não estivessem altamente equipadas para fazer tal trabalho…

Papo rápido

– Jornalismo deixou de ser um dos cursos mais procurados nas universidades…

– Normal, nos últimos tempos certos jornalistas fazem pesado marketing contra a profissão…

Das redes

Quando Moisés anunciou, dentre os Dez Mandamentos, “não levantar falso testemunho”, um fariseu logo gritou: “Pronto, acabou a liberdade de expressão!”

Metafísico

Quando é que o Brasil voltará a ser o país do futuro?

Livre, leve e solto

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal anulou a condenação do ex-deputado federal petista André Vargas, de Londrina, que chegou a ser vice-presidente da Câmara.

Se todos os corruptos acusados com fartas provas se livraram da Justiça porque não livrar também a cara o ex-deputado, né não?

Já pode voltar ao PT, de onde saiu quando foi preso para evitar danos ao partido.

Ele disse:

Os principais proponentes da censura na Internet nos Estados Unidos, por mais surreal que pareça, são funcionários de corporações de mídia que são nominalmente jornalistas. No fundo, passaram a acreditar que Hillary Clinton perdeu para Donald Trump porque a liberdade de expressão foi permitida na Internet, e que somente a censura pode nos “salvar” de tais eventos no futuro. E agora estão defendendo aqueles que buscam a censura, e ficam furiosos sempre que alguém tenta restaurar um pouco da liberdade de expressão em nosso discurso.”

De Glenn Greenwald, jornalista que, por mais incrível que pareça, seja um dos poucos a defender a liberdade de expressão.

Do Marvadão

Líder em contusões na Copa, Brasil vidrinho tem mais jogadores machucados do que gols marcados…

– Celso Ribeiro.

Favorecimento

Twitter pode ter favorecido a esquerda nas eleições do Brasil, revela Elon Musk, novo dono da ferramenta.

Pois é, mas se algum cidadão brasileiro insinuar que houve favorecimento à esquerda na recente eleição presidencial será enquadrado como antidemocrático e disseminador de fakenews.

Ou não é assim?

PEC da vergonha

Renan Calheiros, que dispensa a apresentação da sua imensa folha corrida, é autor da PEC que torna crime chamar político ladrão de ‘ladrão’.

Dezenas de senadores, todos enrolados em acusações de corrupção, apoiam com fervor a nova PEC que criminaliza críticas a políticos.

O Brasil não é para amadores.

E nem para brasileiros sérios.

A pergunta que sempre incomoda:

– Que tipo de eleitor vota em Renan Calheiros?

Trilha sonora

A trilha sonora de hoje é de João Donato e sua turma.

Além de Donato ao piano, tem ainda Robertinho Silva – Bateria;

Luiz Alves – Baixo; e Ricardo Pontes no Sax Alto.

Pode começar com “Nasci para bailar”, de João Donato e Paulo André Barata.

Transparência

Segundo o Índice de Transparência da Administração Pública, do Tribunal de Contas do Estado, a Câmara de vereadores de Guaraniaçu é a mais transparente do Paraná, seguida da Câmara de Ribeirão do Pinhal e do Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

Umuarama aparece apenas na 228ª posição.

E pelo esforço que se vê, não vai demorar muito para piorar a classificação.

É uma pena, pois se trata de um importante poder, aquele que fiscaliza a aplicação do dinheiro público e responde por procuração aos interesses do povo.