Esportes

ELE MERECE

Atleta de Karatê de 10 anos pede ajuda para representar o Brasil em campeonato mundial

26/05/2022 16H59

Jornal Ilustrado - Atleta de Karatê de 10 anos pede ajuda para representar o Brasil em campeonato mundial
Atleta Nicolas com o treinador: chance clara de medalhas, mas sem patrocínio para a viagem

O jovem atleta de karatê, Nicolas Stenger da Costa, de 10 anos, coleciona títulos em sua categoria e agora foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê-Do para integrar a Seleção Brasileira e representar o País em Belgrado, na Sérvia, no próximo mês. Mas o garoto vive o mesmo dilema de muitos excelentes atletas nacional: a falta de patrocínio. E corre o risco de não viajar, se as pessoas não o ajudarem. Por isso, está pedindo qualquer doação para pagar passagens, hospedagem e alimentação.

Nicolas não é de Umuarama, mas a família tem amigos e familiares na região. Ele reside em Jaraguá do Sul (SC) e com as redes sociais outros canais pretende obter ajuda em todo o País. E sabe que tem muitas pessoas que apoiam os esportes e uma doação, de acordo com a possibilidade de cada um, vai ser uma grande ajuda para ele e não fará falta para quem doar.

E para reforçar a dedicação do menino, somente no ano passado ele foi campeao Internacional, campeão da Copa Brasil, campeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa do Mundo, todos SUB-10.

O treinador dele, Nicola Pezonia, diz que o atleta está focado e tem grandes chances de obter bons resultados e até conquistar o pódio. Por isso, reforça o apelo da família pela ajuda de quem incentiva os esportes. O Campeonato Mundial de Karatê de 2022 na Sérvia será nos dias 12, 13 e 14 de junho próximo.

A viagem terá duração de cinco dias e a necessidade do atleta é arrecadar em torno de R$ 35 mil. Para isso criou uma vaquinha pela internet no site https://www.vakinha.com.br. Basta digitar Campeonato Mundial de Karatê na Sérvia, no referido site, para abrir a página e fazer a doação que desejar.

A outra opção de doação é pelo PIX 47 98909-5006 conta Caixa Econômica Federal em nome de Nicola Pezzonia Junior.

Brinde

Quem estiver ajudando com o  valor mínimo concorre a uma camiseta da Seleção Brasileira de Karate e quem contribuir com os valores acima de R$ 50,00 estará concorrendo a uma bolsa personalizada da Seleção Brasileira de Karate Do.