Região

INVESTIGAÇÃO

Assassinato de adolescente em Cruzeiro do Oeste é investigado pela Polícia Civil 

24/07/2023 15H22

Jornal Ilustrado - Assassinato de adolescente em Cruzeiro do Oeste é investigado pela Polícia Civil 

A Polícia Civil está investigando o assassinato de uma adolescente de apenas 14 anos que ocorreu na noite do último sábado, em Cruzeiro do Oeste, a 28 quilômetros de Umuarama. O namorado da vítima, um jovem de 26 anos, também foi alvo dos disparos, mas foi socorrido e levado ao hospital com ferimentos moderados. 

De acordo com informações repassadas pela delegada da 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, Karoline Bischoff, a suspeita é que a motivação por trás do crime está relacionada a uma dívida de tráfico de drogas envolvendo o namorado da adolescente. 

O crime ocorreu em frente à residência da adolescente, localizada no Jardim Cruzeiro, quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram disparos de arma de fogo. O namorado da vítima foi atingido por dois tiros, mas mesmo ferido, conseguiu escapar. 

Infelizmente, a adolescente não teve a mesma sorte e veio a óbito no local do ocorrido. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar, apenas pôde constatar o falecimento da jovem. 

Após o crime, o namorado da vítima foi encontrado em outro endereço, sobre o telhado de uma residência. Ferido, ele foi encaminhado ao hospital para receber os cuidados médicos necessários. A Polícia Civil recolheu um celular que foi encontrado no local do crime, o que pode auxiliar na apuração dos fatos. 

ALERTA 

A delegada Karoline Bischoff aproveitou para fazer um importante alerta aos pais e responsáveis. Ela ressaltou que adolescentes com menos de 14 anos não têm idade legal para namorar, independentemente da concordância dos pais, sendo esta uma prática ilegal que pode resultar em responsabilização judicial para os responsáveis. 

A Polícia Civil continua investigando o caso e conta com o apoio da Polícia Militar para esclarecer os detalhes e motivações desse crime.