Região

BALEADO

Assalto termina em morte após confronto com comerciante em Goioerê

12/07/2023 18H03

Jornal Ilustrado - Assalto termina em morte após confronto com comerciante em Goioerê
Foto: Goionews

Uma tentativa de assalto a uma mercearia terminou em um homem morto e outro gravemente ferido após troca de tiros com o comerciante. Dois suspeitos de participar do crime foram seguros por populares até a chegada da Polícia Militar e presos em flagrante. A situação foi por volta das 21 horas desta terça-feira (11), em um comércio na rua Tsutomo Kanaka, no Jardim Primavera, em Goioerê.

Segundo a PM, informações repassadas por populares indicam que quatro homens teriam chego na mercearia e dado voz de assalto. O comerciante, de 39 anos, e alguns clientes teriam reagido. Houve troca de tiros entre proprietário e os suspeitos. A vítima foi baleada na perna e socorrida por sua esposa até hospital da cidade.

Dois dos quatro suspeitos ficaram feridos e levados por ambulâncias do Samu em estado grave para o Hospital Santa Casa, em Goioerê. Um deles, um homem de 18 anos, levou um tiro na cabeça, no peito e na perna, não resistiu e morreu na sequência. O outro suspeito, de 21 anos, teve lesões no peito e braço e foi transferido para hospital em Campo Mourão, onde segue com escolta policial.

Os outros dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e um homem de 21 anos, foram seguros por populares e entregues à Polícia Militar e levados para a delegacia da Polícia Civil. Os três suspeitos devem ser indiciados por tentativa de latrocínio, segundo a delegada da Polícia Civil em Goioerê, Janaína Mariana Garcia. Três dos suspeitos são moradores de Umuarama e o quarto de Paranavaí.

De acordo com a delegada, os detidos já foram ouvidos, mas o teor do depoimento não será divulgado por enquanto. No local do crime foram apreendidas diversas facas e duas pistolas 9 milímetros, sendo uma dos criminosos. Tudo foi encaminhado para perícia.

Segundo a delegada Janaína Garcia, a arma do comerciante está registrada como de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ainda segundo a policial, a conduta do comerciante será averiguada no decorrer das investigações. Por haver presos, o prazo para a conclusão do inquérito é de 10 dias.