REGIÃO OESTE

Na tarde desta quinta-feira (5), uma ocorrência de assalto à residência mobilizou diversas forças de segurança no Oeste do Paraná e terminou com dois suspeitos mortos em confronto policial, além de um incidente com aeronave da Polícia Militar. O crime foi registrado no município de Vera Cruz do Oeste e teve desdobramentos nas cidades de Matelândia e Céu Azul.
De acordo com as informações apuradas, policiais militares foram acionados após indivíduos armados invadirem uma residência que pertence a um policial militar. Durante a ação criminosa, os suspeitos renderam familiares do agente, realizaram o roubo e, em seguida, fugiram do local em um veículo, tomando rumo à BR-277, sentido ao município de Céu Azul.
Com o alerta repassado às equipes da região, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) localizaram o veículo suspeito já na região de Matelândia. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes não obedeceram e houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais.
Após o confronto, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Durante as buscas, dois dos suspeitos foram localizados e acabaram mortos em confronto com os policiais do BPFRON. Um terceiro envolvido conseguiu escapar para o interior da mata e segue sendo procurado pelas forças de segurança, que mantêm diligências intensificadas na região.
Durante a operação, uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o helicóptero Falcão, sofreu um incidente ao se enroscar em fios, resultando em uma queda. Apesar do susto, nenhum policial ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais na aeronave.
A ocorrência mobilizou equipes do BPFRON, da Polícia Militar e do BPMOA. A Polícia Científica de Foz do Iguaçu e investigadores da Delegacia de Homicídios também foram acionados e estiveram no local para a realização da perícia e demais procedimentos legais.
As circunstâncias do assalto, do confronto armado e das mortes serão apuradas pelas autoridades competentes. As forças de segurança seguem em alerta e reforçam as buscas pelo terceiro suspeito envolvido no crime.
(com informações Guia Medianeira)