Policial

ROUBO EM JOALHERIA

Assaltantes levaram ao menos 30 peças de joalheria em Umuarama

29/04/2019 17H40

 

Quatro homens, todos armados, roubaram pelo menos 30 peças de joias que estavam dispostas em vitrines em joalheria, localizada nas proximidades do Lago Aratimbó, em Umuarama. O assalto foi no início da tarde desta segunda-feira (29). O valor do prejuízo ainda está sendo apurado pelos proprietários. As polícias Civil e Militar estão a procura dos criminosos.

Em imagens de câmeras de segurança divulgadas no fim da tarde é possível visualizar quatro homens chegando em duas motocicletas – uma vermelha e outra preta – e rendendo o segurança que fica na área externa do estabelecimento. Três ladrões entraram e um quarto ficou do lado de fora, de vigia.

“Quando o segurança informou que a porta era aberta somente por dentro, os criminosos tiraram uma marreta da mochila e derrubaram a porta a marretadas. Foram pelo menos 10 golpes”, relatou o superintendente da 7ª SDP, Aécio da Silveira.

JOALHERIA

Antes dos criminosos entrarem, os funcionários que estavam no saguão da joalheria se trancaram em outro cômodo. Os ladrões após a invasão, quebraram praticamente todas as vitrines e em de três minutos fugiram levando as joias.

As polícias Militar e Civil foram acionadas. Buscas foram realizadas durante toda a tarde em Umuarama e também em cidades vizinhas, a partir de denúncias recebidas. A polícia também investiga se um terceiro veículo teria dado apoio aos criminosos. “Estamos tentando confirmar isso ainda”, ressaltou Silveira.

Peritos do Instituto de Criminalística e de Identificação passaram parte da tarde no interior da joalheria, colhendo impressões digitais e pistas sobre os criminosos. No local a polícia também encontrou um pente de pistola com munições de 380.