Policial

SEQUESTRADOR

Assaltante morto pela PM em Mandaguari participou de sequestro em Cruzeiro do Oeste

02/12/2019 20H36

Paulo Cesar Oliveira era fugitivo da Penitenciária de Maringá por crimes como homicídio e tráfico de drogas

Umuarama – A Polícia Militar confirmou na noite desta segunda-feira (2) que o assaltante morto em confronto com a PM em Mandaguari durante a tarde é Paulo Cesar Oliveira dos Santos, 30 anos, conhecido por Jericó. Ele foi apontado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste como um dos sequestradores que manteve uma família cruzeirense em cárcere privado por quase 230 horas na semana passada.

EM FUGA

As equipes ROCAM e RPA de Mandaguari tomaram conhecimento de que os autores de diversos crimes de roubo seguido de sequestro ocorridos nas cidades da região empreenderam fuga de uma equipe policial de Maringá e e poderiam estar se escondendo no Jardim Cristina, em Mandaguari.

Munidos da informação que os suspeitos teriam fugido com uma moto Twister preta, foi intensificado o patrulhamento no bairro. Já no bairro, os policiais da ROCAM identificaram a motocicleta localizada em frente a uma residência, onde foi realizada abordagem e visualizado cinco pessoas, sendo três deles armados com arma de fogo.

Conforme nota da Polícia Militar, três indivíduos tentaram fugir e um deles apontou a arma em direção a um dos policiais, sendo realizado disparos. Devido o agravamento da situação, foi solicitado apoio das equipes de área, sendo que dois suspeitos entraram em confronto com a equipe CHOQUE de Maringá, vindo um a óbito no local. O segundo foi ferido e hospitalizado.

Um dos suspeitos conseguiu fugir e foi identificado posteriormente. Um homem e uma foram presos e encaminhados até na Delegacia de Apucarana.

A ocorrência resultou na recuperação de objetos roubados, além da apreensão de duas armas de fogo e uma motocicleta utilizada nos crimes.

MORTE

Santos foi o homem alvejado, após um confronto com a PM quando estava em fuga. Ele é suspeito de manter como refém a família de um gerente de banco de Cambira, a 47 km de Maringá. O homem, a mulher e o filho foram sequestrados na noite de domingo (1º) e libertados durante a manhã de segunda-feira.

A casa da família estava toda revirada e os dois veículos, uma caminhonete S-10 e um VW Polo foram levados pelos criminosos, juntamente com as vítimas.

CRIMINOSO

Paulo Cesar Oliveira dos Santos era fugitivo da Penitenciária Estadual de Maringá onde cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificado, porte ilegal de armas e roubo.

Os envolvidos são suspeitos de terem praticado dois roubos seguido de sequestro em Mandaguari, como também, terem cometidos o mesmo crime nas cidades de Cruzeiro do Oeste na semana passada e nas cidades de Cambira e Sarandi.