Cotidiano

Bandido

Assaltante de CREAS é preso com carro roubado em Maringá

29/08/2018 13H35

O homem apontado pela Polícia Civil como o autor do roubo a unidade do CREAS local em fevereiro foi preso na noite de segunda-feira (27) no Parque Industrial de Umuarama com um carro roubado em Maringá, durante a madrugada. Outras duas pessoas também foram detidas. O trio foi autuado por receptação e está recolhido na cadeia da 7ª SDP.

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, o Grupo de Diligências Especiais (GDE) encontrou o trio a partir do monitoramento de uma tornozeleira de um dos suspeitos. “Quando a equipe chegou no local encontrou dois dos detidos. A terceira pessoa foi presa junto com o carro recuperado e uma quarta pessoa, que teria comprado esse veículo, não estava mais no local, mas tem envolvimento do caso”, explicou Lemes.

Dois dos criminosos foram presos no Parque Industrial e indicaram à polícia onde estava guardado o Renault Kwid tomado em assalto na madrugada de segunda-feira, em Maringá. O carro foi encontrado em uma residência no Parque Alphaville, onde o terceiro suspeito foi preso. Essa terceira pessoa contou à polícia que estaria apenas guardando o carro a pedido de um parente.

O ROUBO

Segundo Lemes, o carro foi tomado em assalto durante a madrugada de segunda-feira (27) em Maringá, quando a vítima disse ter se aproximado de um travesti. “A vítima contou com foi rendida pelos criminosos neste momento e levado como refém até Campo Mourão, onde conseguiu fugir”, explicou o delegado. O Kwid foi recuperado e deve ser entregue ao proprietário ainda esta semana.

Na manhã do dia 27 de fevereiro último, um homem armado invadiu o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Umuarama, fez onze pessoas reféns e na sequência fugiu com duas vítimas no carro de uma delas. As mulheres foram libertadas horas depois, em Maringá. Na época, as vítimas relataram à polícia que o criminoso afirmou que queria apenas um transporte para fugir. O homem seria foragido da Penitenciária Estadual de Piraquara.