Cotidiano

OPERAÇÃO NATAL

Armas e veículos são apreendidos em operações da PM em Umuarama e região

01/12/2018 12H02

FISCALIZAÇÃO Armas e veículos são apreendidos em operações da PM em Umuarama e região
A operação de fiscalização ocorreu em Ivaté, Douradina, Umuarama e nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza (foto divulgação Polícia Militar)

Umuarama – Armas e veículos com pendências foram apreendidos durante uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar em Ivaté, Douradina, Umuarama e nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (30).

Duas pessoas foram presas acusadas de posse irregular de arma de fogo e conduzidas para a delegacia da Polícia Civil de Icaraíma. A fiscalização faz parte da Operação Natal, deflagrada pela PM em todo o Estado e que segue até o próximo dia 24.

FISCALIZAÇÃO Armas e veículos são apreendidos em operações da PM em Umuarama e região
Durante a fiscalização foram apreendidos um revólver e uma espingarda em Ivaté (foto divulgação Polícia Militar)

DISTRITOS

A ação foi realizada após levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da PM em Douradina e nos distritos de Serra dos Dourados e Eliza, em Umuarama. Equipes da Rocam, Rotam, RPA e dos distritos realizaram abordagens em estabelecimentos comerciais. Em Serra dos Dourados uma moto foi apreendida por está com pendências.

Após, as equipes seguiram para Ivaté, onde foram encontradas duas armas durante as abordagens a veículos. Foram apreendidas um revólver calibre .32 marca Trade Mark, com capacidade para 6 tiros e uma espingarda calibre 28, marca CBC, com 10 munições intactas e 2 deflagradas. Os proprietários do armamento foram levados para Icaraíma.

DOURADINA

Em Douradina foi desenvolvida uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana, sendo vistoriado e fiscalizado três estabelecimentos comerciais. Segundo a Polícia Militar, nada de iregular foi constatado.

Já em Umuarama foi realizada uma abordagem aos frequentadores de um estabelecimento, localizado na Av. Maringá, na área central da cidade.

No total foram abordados 15 estabelecimentos comerciais, totalizando mais de 300 pessoas abordadas pela Polícia Militar durante a operação.

Segundo o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Agnaldo Letrinta, as operações fiscalizatórias devem continuar e vão ser intensificadas durante todo o mês de dezembro, com a intenção de coibir crimes.