Aragão Filho

06/04/2019

Aragão Filho

06/04/2019 07H09

Treinamento contra parada cardíaca

Profissionais da área de Saúde da Prefeitura de Umuarama estão participando do curso de Ressuscitação da Parada Cardíaca, numa parceria com a Universidade Paranaense (Unipar). Na semana passada o curso atendeu ao pessoal da área de enfermagem, nesta semana foram os dentistas e na próxima semana o curso será para os técnicos de enfermagem. Objetivo é ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com a saúde dos umuaramenses nas mais diversas especialidades.

ANIVERSÁRIO

Parabéns especiais circulando amanhã (domingo) para a jovem Amanda Porto Lima, filha do casal de empresários Alcides e Regina, da Lanchonete e Restaurante Tamoyo.

Fluxo

Não passou despercebido o súbito aumento do fluxo de veículos no centro da cidade pós-arribação do controle do estacionamento rotativo da equipe Caiuá.

Encheu de carro.

Tem de observar, pelo bem dos lojistas, se não são os próprios donos de negócios e suas equipes a ocuparem tidas as vagas que poderiam ser de clientes.

Antes já havia uma tensão por causa do sujeito que estacionava na frente a loja do outro e deixava a sua frente livre, até aparecer alguém tão esperto quanto ele. E todos perdiam.

Havia veículos ocupando a mesma vaga todo dia.

Se quem quer vender, e todos querem, deixar as vagas para quem quer comprar, acredite, vamos vender um pouco mais.

Acabou

Sou daqueles que padecem dias para adaptar o ciclo circadiano, atropelado pelo horário de verão, tão ruim pra mim e tão bom para tantos.

Bolsonaro suspendeu a coisa com relatórios nas mãos provando que já não servia mais para baixar a carga de consumo no horário de pico.

O pico mudou, dizem os técnicos.

Pra ajudar a por fim, há a defesa feita por donos de bares e afins que faturam mais com o horário estendido, o povo tem mais tempo para o happy hour, e tome gole.

Com mais gente bebendo, a polícia corre mais pra socorrer a sociedade do bafo de bêbado valente, o Samu e o Siate pra socorrer bêbado sem dente da frente, e segue o baile.

E dê-lhe Maria da Penha.

Difícil pilotagem

O preclaro está atendo a mudança de rumo da nova política?

Para aprovar até data festiva, tem de haver vantagem, é preciso ganhar cargo, é festa no apê. Não é fácil governar estas terras e povos de Pindorama.

Sejamos justos, Bolsonaro até tenta escapar do sistema.

Dilma também tentou, não conversava com político, tinha enfado.

Collor também tentou governar sozinho, e tungar sozinho.

Quando se viu só e correu atrás de deputado, a tabela tinha subido as alturas.

FHC conversou com sistema.

Lula conversou.

Quem não conversa, dança.

Logo, urge reformar o sistema.

Sem refundação do Estado, nada feito, xirú!

Deixem de arengar que o inimigo é outro…

Diálogo

O PT realiza desde ontem, sexta, o 1º Encontro Nacional de Evangélicos do partido, que acaba hoje, sábado.

O evento tem como tema “O fenômeno religioso e as consequências políticas na sociedade brasileira: análises, estratégias e ações”.

É o PT se aproximando de um público que não gostou nada do apoio dado àquelas manifestações “artísticas” de gosto duvidoso, tipo o homem pelado com criança passando a mão, a turma de joelho no círculo do ‘dedo esperto’, aquela coisa muito estranha.

Sei não, José Dirceu disse, e não faz tempo, que os evangélicos estão mais próximos do povo do que o PT.

Seria ele o inspirador do movimento?

Atacante defendendo

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que a “reforma” da Previdência vem tarde, pois o país tem hoje uma “bomba demográfica”.

Banqueiro defender a reforma não ajuda muito nestas horas.

Quem não sabe que a proposta de capitalização prevê que cada contribuinte tenha a sua conta previdência.

Adivinha que vai abrir estas contas e administrar a dinheirama?

Não ajuda não, ô!

Sonho realizado

Metáfora de Bolsonaro pra escapar das polêmicas do passado de não se arrepender “de ter feito xixi na cama” quando criança, foi podre, patrício.

Aliás, para a patuleia este é o único sonho realizado até agora; aquele que a gente sonha que está fazendo xixi e quando acorda, está fazendo mesmo.

O cidadão que vê de longe algumas mudanças importantes no governo, e elas estão acontecendo, se pergunta; e quando vai melhorar pra nós?

Primeiro tem de crescer o bolo, depois se divide…

Lembra-se disso?

Metafísico

Como vão ficar as meninas que monitoravam o trânsito sob contrato da Caiuá, hein?

Aluguel

Dica grátis: Se os estrategistas do Shopping Palladium Umuarama oferecerem contratos de locação atrativos, vantajosos, tipo uma carência generosa, aluguel dentro de padrões civilizados, não sei não se não vão arrastar mais lojistas de rua pra lá.

Por aqui, no centro, os alugueis andam matando muito empreendimento promissor na nascente.

É torcer por um rearranjo nos custos para manter o negócio em pé.

Teste de luz

Os testes do novo sistema de iluminação da Praça Santos Dumont estão sendo considerados satisfatórios pela qualidade da luz e pela economia que será proporcionada.

Para comerciantes do entorno, a revitalização da praça deverá valorizar aquela região, atraindo maior fluxo de pessoas ao oferecer a população um equipamento público de maior qualidade.

Rubens Bueno em Umuarama

O deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, visita a cidade de Umuarama para alguns compromissos. Às 8 horas ele será entrevistado na Rádio Ilustrada FM e em seguida participa de um encontro na Câmara de Vereadores com integrantes do partido em Umuarama e região.