Aragão Filho

30/03/2019

Aragão Filho

30/03/2019 07H08

MP no Rádio

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná, junto com a Fundação Escola do Ministério Público, produz semanalmente o programa MP no Rádio, um programa radiofônico muito bem feito e rico de conteúdo onde aborda questões relacionadas ao cidadão, uma aula sobre nossos direitos e deveres.

Semana passada ouvi o promotor de Justiça Heric Stilben, discorrendo sobre a divulgação por terceiros, na internet e em redes sociais, de imagens de pessoas envolvidas em crimes e acidentes, enfim, propagação indevida de imagens, sobre a possibilidade de responsabilização penal e cível de quem adota esse tipo de conduta e de como o Ministério Público pode atuar nessas situações.

Bom demais!

Eleitoral

Jorge Atherino, que o Ministério Público Federal (MPF) aponta como um “operador financeiro” do ex-governador do Paraná Beto Richa, apreciaria muito se a ação penal ligada à Operação Piloto, referente a PR-323, saísse das mãos da Justiça Federal e fosse transferida para a Justiça Eleitoral.

A justificativa é por que… não sei.

Talvez porque ele é eleitor?

Ele disse:

Bolsonaro não deve dizer ‘desta água não beberei’. O segredo é ferver antes”.

De Josias de Souza sobre o Congresso e os congressistas.

Papo rápido

– Gleisi diz que discutir afastamento do capitão é coisa de semi-golpista…

– Ela tá é com medo do general…

Perguntas

A nota oficial do Conselho Permanente da CNBB traz perguntas que já deveriam ter sido respondidas no próprio projeto de reforma da Previdência:

– Se a reforma promete cortar privilégios, então quem são os privilegiados, quais são os privilégios e de quanto será o ‘sacrifício’ deles?

Até o fechamento da coluna não vi resposta em lugar nenhum…

Então, fique ligado na reforma que não informa qual será a forma de não deixar tudo na cacunda do assalariado…

Cerveja quente

Propaganda da Cerveja Rio Carioca, uma marca regional, faz crítica a comemoração do golpe de 1964, determinada por Bolsonaro:

– “Se for para comemorar o golpe de 64, por favor, não compre Rio Carioca”.

Blogueiros procuraram saber se houve queda ou aumento nas vendas e não encontraram muitos locais onde o produto é vendido.

Então, ficou parecendo marketing oportunista…

E é…

Epidemia

Epidemia de abstinência de propina está afetando parlamentares em Brasília e causando sérias crises no governo.

A cura só com injeção de cassetete ou pílulas do toma-lá-dá-cá…

Qual será o remédio?

Tempo das ‘ites’

Está para começar a temporada das ‘ites’.

Antes que pergunte, é a temporada da rinite, faringite, sinusite, laringite, otite…

Tem como prevenir…

Do Tusquinha

– Moreira Franco, malandro mesmo era o Moreira da Silva.

Banco de dados

A atualização do cadastro de imóveis de Umuarama, com georreferenciamento, servirá para fornecer dados para ações da prefeitura na estruturação dos serviços públicos necessários para atender cada região da cidade, e distritos.

Muito longe, portanto, do temor sobre servir apenas para majorar o IPTU.

Foi o que explicou ontem, entre muitas outras informações importantes, o secretário da Fazenda Marcos Navarro na Inconfidência – AM.

O secretário explicou praticamente tudo sobre o que é e que tipo de utilidade terão os dados coletados,

A conversa com Marcos Navarro está nas redes sociais da emissora.

Procura-se

A cachorrinha da foto desapareceu ontem na rua Carlos Zelaquetti próximo ao número 2581 do Parque Bandeirantes em Umuarama. Ela atende pelo nome de Maia. Estava com a família há muitos anos. Qualquer informação repassar para a Loja Móveis Parati da praça Arthur Thomas no fone 3624-4006.

Rede Massa Tv Tibagi anuncia

novidades na programação

A mudança do apresentador Robson Silva de Cascavel para Maringá é uma das novidades que a Rede Massa|Tv Tibagi, emissora afiliada do SBT, anuncia na programação a partir do dia 1 de abril. Jornalista experiente e carismático, com 30 anos de carreira na comunicação, Robson vai assumir a apresentação do Tribuna da Massa. Não à toa a campanha que anuncia a vinda de Robson tem o mote ‘Tribuna da Massa está de cara nova’. O programa será veiculado de segunda a sexta-feira das 12h30 às 13h40.

Outra novidade é o retorno do Maringá Urgente, com apresentação de Eduardo Santos. O programa continuará focando as notícias policiais e será exibido ao vivo das 11 às 12h30. Já o Destaque permanece sendo apresentado pela jornalista Andréia Silva, só que em novo horário, das 13h50 às 14h45 horas.

Segundo o diretor comercial da TV Tibagi, Rodrigo Fernandes, este é o período do ano em que as emissoras anunciam as novidades da grade, tanto que o SBT estreou no último sábado o programa da Maisa.