Aragão Filho

19/03/2019

Aragão Filho

19/03/2019 07H42

Ao aragaoEle disse:

A preocupação do Supremo deveria ser de prestar contas à sociedade de suas decisões e não buscar de modo indireto desincentivar agentes públicos de prestar contas e exercerem com a liberdade que a Constituição os assegura o seu direito de manifestação e de crítica.”

De Deltan Dallagnol, Procurador da Lava Jato, alvo de ameaças de ministros do STF.

Ela disse:

Estou desolada com a decisão do Supremo. Lamentavelmente eles prepararam um enterro de luxo para a Lava Jato, em diabólica armação, ao que tudo indica saída da mente brilhante de Gilmar Mendes. O mais grave é que eles sabem perfeitamente que a Justiça Eleitoral não está preparada para atender ao que eles determinaram.”

De Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Agência de viagens

Itaipu tem um escritório em Curitiba.

Era melhor deixar tudo em Foz do Iguaçu, onde está a usina.

Levantamento feito por Vinícius Ferreira, do site ‘Não viu?’, revela que em um ano, cinco diretores do escritório da Binacional Itaipu em Curitiba viajaram 177 vezes a Foz do Iguaçu.

As viagens teriam, rendido R$ 300 mil de diárias.

Prazo de validade

Olavo de Carvalho, que se apresenta como filósofo e guru dos Bolsonaro, gravou vídeo afirmando que se o governo continuar como está acaba em seis meses.

Macedão mandou o pitaco:

– Prá acabar em seis meses é preciso antes começar…

De olho

Os pré-candidatos a prefeito e a vereador em Umuarama, também dirigentes partidários, não se deram conta da mudança significativa que virá com as novas regras sobre coligações nas próximas eleições.

Não sendo mais possível fazer coligações proporcionais para candidatos a vereador, e a deputado, o número de candidatos vai aumentar em 2020.

E não haverá candidato para todos os partidos.

Quem não começar cedo, chegará atrasado ao processo.

Tem de chamar a companheirada agora.

Reunião para o fortalecimento do partido, o debate sobre futuras candidaturas em 3,2,1,…

Placa Mercosul

O Ministério da Infraestrutura está orientando os Estados que ainda não adotaram a placa padrão Mercosul que não o façam até estudos sobre a ampliação da segurança do novo modelo sejam concluídos.

O Paraná, apressadinho que só, tem a maior frota emplacada com o modelo.

O estudo mira, sobretudo os critérios para credenciamento de fornecedores; avaliação do QR Code; estudo de implementação somente em veículos novos, e custos da cadeia produtiva até o consumidor.

É a placa da discórdia.

E já que perguntar não ofende…

E aquele combo ‘um cabo, um soldado e um jipe’, cadê?

Guia

Dados da pesquisa XP/ Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (18), apontam que aumentou a rejeição ao governo Jair Bolsonaro, ao mesmo tempo em que caiu a aprovação.

Só para lembrar aos distraídos que deputado federal se guia muito pela popularidade do presidente e da impopularidade das suas propostas para direcionar voto na Câmara.

Vai daí que conquistar aqueles 350 votos previstos por Rodrigo Maia para aprovar a reforma da Previdência com boa margem de segurança vai ser muito, mas muito difícil.

Papo rápido

– E a Operação Lava Jato, hein?

– Pois, o STF transformou em banho de bacia…

João Padeiro

João Padeiro (PSDB) foi eleito prefeito de Piên em eleições suplementares realizadas no domingo (17), por causa do fato de o prefeito e vice terem morrido no primeiro biênio do mandato.

Umuarama em tempos idos teve um vereador alcunhado de João Padeiro…

Mas, é outra história.

Papo de cadeia

Arrumando a mochila para sair da prisão, o maganão festeja:

– Roubei milhões, mas estou deixando a cadeia porque fui liberado pelo Gilmar…

– Pois é, enquanto eu vou continuar preso porque disse que o STF é uma vergonha…

Dias

Nascida em Maringá, Cibele Fernandes Dias, a nova chefa de Gabinete do prefeito Rafael Greca, de Curitiba, não tem parentesco com os irmãos Álvaro e Osmar Dias, apesar do sobrenome sugerir.

O pai de Cibele é Luiz Gonzaga Dias, funcionário aposentado do extinto Banespa.

E Cibele tem um currículo que a abona para ocupar qualquer cargo no setor público ou iniciativa privada.