Aragão Filho

06/10/2018

Aragão Filho

05/10/2018 08H00

Papo rápido

– Eu preciso de uma focinheira, tamanho grande, para o meu cão…

– Tamanho grande está em falta. O estoque foi pequeno para atender a procura por causa dos eleitores agressivos…

Geni

De hoje para amanhã, na boca de chegada às urnas, nenhum candidato está livre de virar a Geni do Chico na boca dos adversários.

Ontem mesmo já havia barulho de baixaria no ar.

Esteja atento, pois o voto exige discernimento.

E baixaria não combina com nada que não seja baixaria.

Do Oberlan

Trovão.

Céu funga, resmunga.

Xinga, cospe chuva.

Sisudo, contém tudo.

Um raio como brilho da ponta da espada de um Grande Herói.

– Oberlan Rossetim.

Escrito apenas ontem…

Apenas me dou o direito de indagar que futuro tem um país em que parte considerável daquela que é, para todos os efeitos, a sua elite intelectual não consegue, em matéria de política, ir além dos memes que recebe pelo celular.

– Reinaldo Azevedo.

Lembrando Orson Scott

Nestes tempos bicudos de incertezas, desinteligência e paixões pueris, não custa lembrar o recado do premiado escritor de coisas como O Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos:

– “Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado.”

Metafísico

Sem querer inticar com o descanso alheio, mas o que será que Michel Temer anda fazendo, hein?

Policromático

69% dos brasileiros acham que a democracia é o melhor regime para o país, mas 100% não sabem o que isso significa e muito menos que o País vive sem democracia desde antes do regime militar.

Para fazer o teste, basta tentar filiar-se a um partido e se apresentar como candidato a qualquer coisa.

A filiação é garantida.

Já a legenda para disputar eleição é outra história.

É preciso “conversar” muito com os donos do partido.

Menos representação

Fechando as contas e passando a régua, a região de Umuarama poderá perder parte da força política que tem por causa do risco real de eleger menos deputados do que na eleição passada.

Se não está bom como está, imagine se a representação regional diminuir.

Pesquisas”

De hoje pra amanhã seremos bombardeados por “pesquisas mandrakes” dando vantagem para candidatos que imaginam turbinar votos apresentando dados que os favoreçam, mesmo que falsos.

A massificação de ferramentas digitais de comunicação, com Facebook e WhatsApp a frente, facilitou a propagação dessas “pesquisas”.

Olho vivo!

E já que perguntar não ofende…

Se Lula só ganhou a presidência depois de se apresentar como “Lulinha Paz e Amor, será que vem aí a versão Bolsonaro Nutella?

ANIVERSÁRIO

Hoje é dia de cantar parabéns para Mayla Oliveira da Silva, que completa mais um ano de vida, e ganha o carinho dos seus familiares, amigos, principalmente  dos pais  Ilson Joel e Marlete de Oliveira,  Felicidades, hoje e sempre!!!

Governadora na Unipar

Na visita que fez a Umuarama na quinta-feira passada, a governadora Cida Borghetti, candidata à reeleição, participou de reunião na Unipar, onde foi recepcionada pelo reitor Carlos Eduardo Garcia. Também esteve no encontro o deputado federal Osmar Serraglio, candidato à reeleição.