Aragão Filho

31/01/2019

Aragão Filho

30/01/2019 20H08

Shows na festa de 51 anos de Tapira

A cidade de Tapira estará em festa no próximo fim de semana para comemorar os seus 51 anos. Entre as atrações estão os shows artísticos. Neste sábado dia 2 quem canta em praça pública é a dupla Leo e Giba (foto) e no domingo tem a Banda Metrópole. O prefeito Cláudio Sidiney e o vice Francis Perecin, ao lado dos vereadores, convidam toda a comunidade para prestigiar a festa.

Bate & Rebate

Fernando Haddad:

– “Má escolha: o governo errou ao nomear para ministro do Meio Ambiente alguém cujas posições estão na contramão do que o país precisa. Bolsonaro, até ontem, só fala em afrouxar a fiscalização e facilitar o licenciamento. Veremos agora”.

Augusto Nunes:

-“Fernando Haddad, estafeta de presidiário, ao comentar no Twitter o rompimento da barragem em Brumadinho, garantindo que o crime ambiental não teria ocorrido se Bolsonaro instalasse no Ministério do Meio Ambiente um dos presidentes da Vale indicados por Lula ou o ex-governador Fernando Pimentel, um dos arquitetos da tragédia de Mariana”.

Ele disse:

Esses vazamentos são produzidos pelo Ministério Público. Por quê? Porque o Judiciário e o Ministério Público são as categorias mais privilegiadas. E, portanto serão as mais prejudicadas com a votação da reforma.”

De Ricardo Barros, acusando o MP de perseguir Flávio Bolsonaro para inviabilizar a reforma da Previdência.

Água boa de beber

Em Santa Catarina, nos quase 200 municípios atendidos pela companhia de água Casan, a população está deixando de beber água de torneira e comprando água mineral. O povo não está botando fé na qualidade do produto.

O consumo do engarrafado já é maior do que toda a água distribuída pela Casan.

Preocupada, a empresa faz campanha para garantir que a água é boa de beber e que está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Lava-Lama

Ao mandar prender cinco pessoas que atestaram a segurança da barragem de Brumadinho, a juíza Perla Saliba Brito pode estar dando início a uma operação ‘Lava-Lama’.

Pelo que o distinto público começa a descobrir, não faltará matéria prima num eventual aprofundamento das investigações.

E mais uma vez o MP se faz presente defendendo o interesse público contra tubarões do mais alto topete.

Consórcio de móveis

O Sicredi, que já oferece consórcio de carros, imóveis, náutico, caminhões, tratores e utilitários, serviços e motos, lançou o Consórcio de Móveis Planejados.

O novo produto oferece faixas de créditos maiores e taxas menores que as praticadas atualmente no mercado.

Bom para quem pretende adquirir móveis planejados e excelente para o setor moveleiro, que pode firmar parcerias lucrativas.

Olha o nicho ai…

Barragem de risco

De onde tiraram essa história de que em Umuarama há barragem de “risco”?

Pelo que sei, o risco que nossos lagos artificiais listados como passível de vistoria oferecem são mais de saúde pública do que de rompimento.

O perigo é lavar os pés numa água daquelas…

Do poeta

Prezo insetos mais que aviões.

Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis.

Tenho em mim esse atraso de nascença.

Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.

Tenho abundância de ser feliz por isso.

Meu quintal é maior do que o mundo.

– Manoel de Barros.

Oportunismo criminoso

O oportunismo criminoso de políticos sem lustre, sem nobreza, sem alma, bate no surreal quando das tragédias que se repetem neste torrão patropi.

Basta um desastre, um acidente, um fato que comova a nação e lá vem eles propondo soluções rápidas, investigações, CPIs.

Tudo aquilo que não fazem no devido tempo.

No rompimento da barragem de Mariana prometeram soluções incríveis que nunca saíram do papel.

Agora, depois de Brumadinho, repetição de tragédia provocada justamente pela absoluta incompetência desta corja, lá vem eles propondo CPI, punição, apoio às vítimas, tudo de novo.

Algumas semanas depois, cadê todos?

Mesmo acostumados ao cinismo dessa gente, tem hora que o estômago pede uma trégua.

Ô raça!

Os motivos

Segundo o noticiário geral, foi um relatório do serviço de inteligência da Polícia Federal que desaconselhou a liberação de Lula para ar ao enterro do irmão Vavá.

O memorando apontaria algumas situações de risco:

1 – Fuga ou resgate do ex-presidente Lula;

2 – Atentado contra a vida do ex-presidente Lula;

3 – Atentados contra agentes públicos;

4 – Comprometimento da ordem pública;

5 – Protestos de simpatizantes e apoiadores do ex-presidente Lula;

6 – Protestos de grupos de pressão contrários ao ex-presidente Lula.

Sobre o item ‘protesto de simpatizantes’, Gleisi Lula Hoffmann havia convocado a companheirada para uma manifestação no enterro de Vavá.

Depois sentiu que mandou mal e apagou a postagem.

Visita ao Palácio do Iguaçu

Em passagem por Curitiba, o presidente do Sindilojas de Umuarama, José Carlos Strassi, visitou o vice-governador, Darci Piana. Na ocasião eles conversaram sobre expectativa positiva que há na população de Umuarama e região com o novo governo. Strassi cumprimentou Piana pela vitória ao lado do governador Ratinho.