Aragão Filho

20/12/2018

Aragão Filho

19/12/2018 19H56

Mensagem do Delegado

Fernando na diplomação

Essa terça-feira foi um dia de muita alegria! Fui diplomado Deputado Estadual pelo Paraná, me tornando o representante da Amerios junto à Assembleia Legislativa, onde terei a responsabilidade em defender os interesses de nossa região. Estou muito feliz e motivado em começar a trabalhar pelos cidadãos do Paraná! Agradeço a Deus por ter me dado esse enorme privilégio. Também agradeço o apoio de minha esposa Angélica, na foto também com o filho Lucas, por sempre estar a meu lado em todos os momentos marcantes de minha vida. E não poderia deixar de agradecer todos aqueles que acreditaram em mim e me confiaram seus votos!”

Policromático

Tempos difíceis criam homens fortes.

Homens fortes criam tempos fáceis.

Tempos fáceis criam homens fracos.

Homens fracos criam tempos difíceis.

– Via Felix Coronel.

Atordoados

Os companheiros só podem estar atordoados; as poucas, ou quase nulas, as manifestações em defesa do ativista Cesare Battisti, que fugiu para não ser extraditado para a Itália.

São quase secretas também as manifestações de atrizes, cantoras e quetais contra João de Deus, acusado de praticar centenas de abusos sexuais.

Nenhuma palavra ainda do movimento ‘Mexeu com Uma, Mexeu com Todas’ em defesa das mulheres vitimadas por ele.

Percebeu o silêncio?

Bate & rebate

José Dirceu mandou a mensagem:

– “Podem acusar o PT de muitas coisas, menos de ser um partido que tentou chegar ao governo por vias que não fossem democráticas. Foi o PT quem praticamente criou as condições para o fim da ditadura”.

O jornalista Augusto Nunes rebateu de pronto:

– “José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil no governo Lula, condenado a mais de 30 anos de cadeia por excesso de bandalheiras, explicando que, embora o PT tenha votado contra a eleição de Tancredo Neves em 1985, a Constituição de 1988, o Plano Real, a privatização das telecomunicações e a Lei de Responsabilidade Fiscal — fora o resto —, o Brasil tem de ser eternamente grato ao partido que, entre outras façanhas criminosas, produziu o Mensalão e o Petrolão”.

Do Oberlan

Espuma

O mar sangra

Ao ter

O corpo

Aberto

Em ondas.

– Oberlan Rossetim.

Entre marmanjos

Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa, mandou o seguinte recado para a diretoria do CSA, que vai disputar a Séria A do Campeonato Brasileiro de 2019:

– “Eu quero jogar neste time no ano que vem, pois não há nenhuma regra que impeça mulheres de jogar entre os homens. Já joguei tantas vezes entre os marmanjos, muitos deles bem maiores que eu.”

Sem querer inticar com o futebol alheio, mas a craque Marta joga muito mais bola do que a maioria dos pernas-de-pau que sobraram nos times brasileiros.

Milícia

Nicolás Maduro botou na cabeça que Bolsonaro vai mandar as Forças Armadas invadir a Venezuela e mandou avisar que sua milícia civil bolivariana conta com quase 2 milhões de integrantes, e que vai “armá-los até os dentes”, para enfrentar qualquer ameaça.

Alguém precisa avisar o ex-caminhoneiro, que subiu na vida adulando Hugo Chaves, que grande parte da sua ‘milícia’ já está no Brasil há tempos em busca de comida, um teto e trabalho.

É cada louco que aparece…

E já que perguntar não ofende…

Será que já não passa da hora de mandar prender esta turma que vive mandando soltar corruptos?

Papo rápido

– Afinal, porque o Lula teve autorização para ser solto?

– Por causa de algum rabo preso…

Escrito apenas ontem…

No Brasil a imunidade parlamentar existe para muito poucos deputados. Para a grande maioria o que existe mesmo é a impunidade parlamentar.

– Stanislaw Ponte Preta.

Ele disse:

Se há esse tipo de comportamento na justiça, como esperar que a população acredite na democracia e no estado de direito?”

De Carlos Fernando Santos Lima, Procurador Federal.

Antigão

Antigão de verdade é quem é do tempo em que surfe era esporte de pobre e maconheiro…

Vida em livro

Dom José Maria Maimone, primeiro bispo da Diocese de Umuarama, teve parte da sua história retratada em livro escrito pela professora Sonia Maria Dornellas Morelli.

Apenas um Espírito Decidido’ conta ainda, em suas quase 300 páginas, um pouco da história da Diocese de Umuarama.

O livro estará à venda em breve nas livrarias católicas.

Foto dia

Boa ação: PM entrega fraldas para Lar dos Idosos

Os policiais do 25º BPM entregaram na manhã de quarta-feira (19) cerca de 800 fraldas geriátricas descartáveis para o Lar São Vicente de Paulo, de Umuarama. O local abriga mais de 50 idosos e utiliza em média 200 fraldas/dia.

A arrecadação foi uma iniciativa do setor de Comunicação Social do 25º BPM e ocorreu entre os meses de novembro e dezembro