Aragão Filho

14/12/2018

Aragão Filho

13/12/2018 18H59

Menina de 2 anos recebe

visita da Polícia Civil

A pequena Talita de apenas dois anos teve mais um sonho realizado. Ela recebeu na tarde de quinta-feira (13) a visita de policiais civis da 7ª SDP em casa. A garota ganhou presentes e pode conhecer parte da equipe que atua na segurança de Umuarama. O delegado-chefe Osnildo Carneiro Lemes também participou da visita e se mostrou satisfeito de poder fazer uma visita desta natureza. “É sempre bom podermos realizar sonhos assim”, enfatizou.

Exemplar

A vereadora Maria Ornelas conclui sua passagem pela presidência da Câmara com o prestígio junto ao contribuinte em alta.

Durante o período comandando o Legislativo, Maria Ornelas, com o apoio dos colegas, o volume de procedimentos legislativos foi enorme, a redução de gastos com comissionados, com diárias, custeio de veículos, material de consumo, telefones e etc… permitiu economizar mais de R$ 8 milhões.

O vereador que suceder Ornelas terá um parâmetro alto a ser seguido.

João de Deus

O dilúvio de denúncias contra o médium João de Deus, que tem admiradores em Umuarama, está reavivando situação semelhante envolvendo o médium paranaense Maury Rodrigues da Cruz, diretor presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), localizada em Curitiba.

O médium paranaense é acusado dos crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato.

Ficou ruim até para os espíritas movidos por sentimentos nobres.

Durante um bom tempo vai haver certa desconfiança.

Se chamar para o quartinho para uma sessão de descarrego em particular, fuja doido…

Problema grave

Ratinho Junior herdará um estado que não está ‘quebrado’, mas tem graves problemas para serem atacados de imediato.

Os piores são superpopulação carcerária, tráfico de drogas e fronteiras.

Ele disse:

Nosso partido vai viver momentos difíceis e precisamos urgentemente pensar em alternativas para melhorar a imagem da legenda.”

De João Arruda, indicado para presidir o MDB do Estado, alertando até para a possibilidade de prisão para correligionários.

Ficou grande

O Athletico Paranaense se cacifou com o título de campeão da Sul-americana a vai disputar seis torneios no ano que vem: Campeonato Paranaense, com o time de aspirantes, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga.

E vai faturar um bom dinheiro pelas participações e muito mais em caso de conquistas.

Acabou o dinheiro

O que sobrava agora está faltando; A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) avisou ontem, quinta-feira (13), que acabou o dinheiro e haverá aperto nas finanças.

Redução de gastos com viagens e hospedagens de dirigentes, de custos operacionais para o funcionamento do partido e medidas para pagar dívidas da campanha eleitoral do companheiro Haddad estão no cardápio da dureza.

Os funcionários do PT também foram avisados da redução de salários a partir de janeiro de 2019.

Aquela fartura de dinheiro é coisa do passado…

Bom conselho

Lei municipal em Luiziana proíbe a venda de bebida alcoólica entre meia-noite e 8:00 da manhã e todo estabelecimento que venda qualquer bebida que contenha álcool deve manter em local visível cartaz com os dizeres:

– “A bebida alcoólica poderá destruir você e sua família. Pare de beber. Você é importante para Deus e para o Brasil”.

Mais direto não há…

Justificativa

O deputado estadual Márcio Nunes (PSD), que pode virar umuaramense por escolha se confirmar a transferência de seu domicilio eleitoral pra cá, justificou o projeto de lei que apresentou com proposta de combate a fake News, a praga de notícias falsas nas redes sociais:

– “Notícias falsas, inclusive, podem levar a linchamentos e mortes de pessoas inocentes, já que o desmentido é menos lido que a calúnia”.

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Marcos Vaz exibe o título entre vereadores e outras autoridades

Marcos Vaz é Cidadão Honorário de Umuarama

O ex-colaborador do jornal Umuarama Ilustrado, o cartunista, artista e empreendedor cultural Marcos Vaz recebeu quarta-feira o título de Cidadão Honorário de Umuarama. O projeto que outorgou a honraria é de 1995 e foi proposto pelo então vereador Mauro Spina. Marcos só foi titulado agora, pois a data do recebimento da honraria quem decide é o homenageado. Dentre as autoridades presentes, além dos parlamentares da Casa, estava o Secretário Municipal de Defesa do Consumidor, Aparício Bernardo Calderaro Junior, que compôs à mesa principal representando ainda o Prefeito, Celso Luiz Pozzobom. O ex-presidente da Câmara Arnaldo Rodrigues da Silva representou Spina, que não pôde comparecer por motivos de saúde.

A presidente Maria Ornelas discursou endossando qualidades cruciais da personalidade de Vaz, marcas essas que fizeram diferencial em sua vida profissional, lhe projetando nacional e internacionalmente pela criatividade e a forma lúdica que trabalhar os quadrinhos com mensais pontuais relativas a temas importantes do contexto social, características as quais também foram lembradas por Aparício Calderaro Junior em sua explanação. Marcos Vaz usou a tribuna para expressar sua gratidão pelo momento, que, de acordo com ele, foi no tempo de Deus, numa alusão a lacuna de 23 anos desde a sansão da Lei que tornou oficial a honraria, até o recebimento material da mesma. Vaz também reforçou que mais do que nunca o Umuaraminha esteve tão atual, levando em conta o momento delicado que os índios presentes no território nacional atravessam por conta de demarcações de terras. O Umuaraminha foi o primeiro personagem criado pelo cartunista, sendo o mesmo inspirado nos índios Xetá, que habitavam a região de Umuarama antes do processo de colonização.