Aragão Filho

11/12/2018

Aragão Filho

10/12/2018 19H39

Na gerência da Todimo

Em destaque na coluna de hoje o dinâmico gerente da Todimo em Umuarama, Walter Marcelo Moraes. A loja inaugurou sua unidade na semana passada na avenida Tiradentes, em Umuarama, com um novo conceito em materiais para construção do básico ao acabamento.

Escrito apenas ontem…

A mim, nenhum milagre espanta. O que me espanta, inversamente, é o não-milagre. – Nelson Rodrigues.

Antigão

Antigão de verdade, mas antigão mesmo é quem saboreou o disputado Tip-Top do Armandinho Bretas, que era aquele suco que vinha num saquinho plástico, acompanhado por um canudinho pontudo de PVC rígido, usado para furar o saquinho e, depois, como canudo…

Quem lembrou a coluna foi o médico Dr. João Jorge Hellu, que lembra tudo isso e mais um pouco…

Nota 10

Nota 10 para a turma da Fundação de Cultura de Umuarama, e para todas as secretarias envolvidas na organização do Natal Encantado pela bela largada com a chegada do Papai-Noel e pela recheada agenda de atividades.

Está tudo muito bem organizado!

Ele disse:

Ou mudamos o Brasil ou o PT volta. E ele volta com muito mais força do que tinha até o final do governo Dilma. Eles não dormem no ponto.”

De Jair Bolsonaro.

Advogado grátis

O deputado Márcio Nunes propõe em projeto de lei que os policiais do Paraná recebam assistência jurídica gratuita quando forem implicados em qualquer caso decorrente da ação de ofício que requeiram tutela judicial.

A lei não é inédita, já existe em São Paulo, e a Defensoria Pública ficaria encarregada de disponibilizar defensores.

Pela natureza do trabalho policial, isso não é nenhum privilégio.

Sem aviso

Servidores do Estado que neste sábado, distraidamente, deram uma conferida no saldo de suas contas bancárias se depararam com um inesperado dinheiro em caixa.

Era o 13º já depositado.

Como a promessa era depositar nesta segunda-feira, dia 10, a antecipação pegou todo mundo sem aviso.

Melhor ser surpreendido assim do que como alguns estados estão fazendo…

Não ouvi ninguém reclamar…

Ano esportivo

O Harmonia é o clube que mais promove grandes eventos musicais na região noroeste, mas oferece muito mais aos associados e convidados, como as inúmeras atividades esportivas.

E são muitas as competições internas e participações em competições externas, envolvendo algumas dezenas de atletas, que serão homenageados nesta sexta-feira, 14, no Jantar do Esporte HCC.

Os atletas destaques do ano serão alvo das homenagens.

Do Fraga

Desgoverno não é novidade no Brasil.

Mas tudo indica que logo seremos desgovernados de um jeito que nunca fomos.

Não funcionou

Neste domingo, os peruanos decidiram em referendo nacional acabar com a reeleição para todos os cargos políticos e reformar o judiciário.

Não estava funcionando lá.

Enquanto isso, em Brasília, são 19 horas…

Direitos

Antes que passe ‘batido’, não custa lembrar que o Dia Internacional dos Direitos Humanos, lembrado nesta segunda-feira, serve para refletir sobre o que cada um de nós, no dia-a-dia, faz para que todos tenham assegurados seus direitos básicos como o direito à vida, à propriedade privada, liberdade de pensamento, de expressão e de crença.

Papo rápido

– Já faz muito tempo em que eu ainda acreditava em Papai-Noel…

– Pois, é, mas continua acreditando em cinta modeladora, gel redutor de cintura, cápsulas emagrecedoras, político honesto…

Momento vazio

Momento estranho vive o Brasil; o atual governo já acabou, o novo governo não começou e os derrotados não se conformam com a derrota e querem revanche…

Está difícil captar o momento e fazer uma decupagem…

E já que perguntar não ofende…

Quer dizer que depois de 40 anos descobriram que o João de Deus não é de Deus?

ANIVERSÁRIO

Quem comemorou aniversário em dose dupla ontem foi o casal Márcia e Geraldo Matias, diretores do Buffet Matias e da Churrascaria Matias Gril. Ela completou idade nova e o casal comemorou 27 anos de feliz união. Os parabéns são dos filhos Thiago e Guilherme, outros familiares e amigos.

Recado dado

Muita gente apareceu, a estrutura estava boa e a rapaziada deu o recado como esperado na 1ª Batalha da Rep, uma disputa de rimas, do projeto Rep Sessions, neste domingo, na Praça Arthur Thomas, em Umuarama.

É bonito de ver a força transformadora que tem a cultura que vem da periferia.

Parabéns à quem pensou, penou e organizou a festa, estava tudo bonito de ver e ouvir.

Que venha mais!