Aragão Filho

07/12/2018

Aragão Filho

06/12/2018 20H44

Entidades

Mais de 140 organizações lançaram uma carta-manifesto contra a ameaça do futuro governo de Jair Bolsonaro de fechar a TV Brasil, a ‘TV do Lula’, que dá zero de audiência e emprega centenas de companheiros com altos salários pagos pelo contribuinte.

O que impressiona é o número de entidades, 140, defendendo algo que não acrescenta nada ao país e que só suga recursos sem parar.

Responda rápido; qual é o programa que você mais vê na TV Brasil?

Escrito apenas ontem…

Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência, e o melhor da obrigação é quando, à força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa, e a hipocrisia, que é um vício hediondo.

– Machado de Assis.

Um caminho

Um salve agradecido à rapaziada que está na organização da primeira batalha de rima do projeto cultural Rep Sessions, evento marcado para este domingo, dia 9, às 15h, na Praça Arthur Thomas.

Evento contará com gente importante no júri técnico, como o escritor Augusto Silva e a mestre Ana Ribas.

A cultura popular é o grande veiculo de resgate de vidas na periferia.

Ele disse:

A gente gostaria de construir escolas, mas nesse primeiro momento temos que construir presídios de Segurança Máxima“.

De Guilherme Theophilo, general indicado para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Papo rápido

– ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ…

– O que é isso?

– Não sei, só sei que está tudo ai…

Desinteligência

Vivemos atualmente uma preocupante encruzilhada brasileira, inflamada pela burrice artificial dos lucrativos algoritmos das redes sociais.

Na política, na economia e na convivência social.

Eu falei convivência social, foi?

Pois é…

Bom governo

Depois de Reinhold Stephanes dizer que o Paraná está em boa situação, agora foi a vez de Ratinho Junior atestar que Cida Borghetti está fazendo um bom trabalho.

Foi na abertura do encontro de prefeitos, em Foz do Iguaçu, ontem, que Ratinho reconheceu publicamente o esforço de Cida:

– “A senhora representou muito bem os homens e mulheres paranaenses e a todos nós. Eu fique muito orgulhoso de estar recebendo o bastão da senhora e espero poder dar continuidade a esse bom trabalho que a senhora faz como governadora”.

Jeito de governar

O jeito do PT de governar com a ‘cumpanheirada” arrasa quarteirão.

Nas Minas Gerais sem dinheiro para pagar até salário de professor e policial, o governador petista Fernando Pimentel encheu a Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais S.A, de comissionados.

Foram encontrados pela equipe do novo governo pelos menos funcionários 700 nomeados, com salário médio de R$ 38 mil.

Isso talvez ajude a explicar porque tem tantos defensores aguerridos do PT.

Campanha pró

Alguém precisa avisar aqueles ‘artistas’ que estão criticando Bolsonaro pelo fato dele ter dado parabéns aos PMs que mataram um assaltante em Rezende, RJ, que mantinha uma senhora de 83 anos de refém, que isso só ajuda o presidente eleito.

Será que a campanha ‘EleNão’ não foi suficiente para a classe entender que não está com esta bola toda perante a opinião pública?

Esperança

Entre todos os diplomados em cursos de qualificação oferecidos pelo município, emociona saber que do grupo de sem-teto que concluíram o curso de operador de trator agrícola oferecido pelo Centro Pop já tem gente empregada.

Preparados após aulas teóricas e práticas em um curso com carga de 40 horas, os 15 moradores de rua viram suas vidas encaminhadas para oportunidades nunca antes imaginadas.

E quem ainda não conseguiu um trabalho, está na expectativa de arranjar uma colocação e virar a página de sofrimento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está indo bem no acolhimento desses desvalidos, com a indispensável parceria do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Oxalá mais empregadores abram as portas para esta gente que só quer viver com dignidade!