Aragão Filho

06/12/2018

Aragão Filho

05/12/2018 22H02

Gerente da Fipal é promovido

O gerente da filial da Fipal em Umuarama, Marcelo Laurindo dos Santos (foto), foi promovido pela diretoria da empresa ao cargo de gerente geral da matriz da empresa com sede em Cascavel. Em seu lugar assumirá o comando da operação em Umuarama, o dinâmico Luiz Eduardo Muhl.

Cúpula conservadora

Não dá para afirmar que será um contraponto ao Fórum de São Paulo, mas os deputados federais Eduardo Bolsonaro (SP) e Fernando Francischini (PR), ambos do PSL, vão promover neste Sábado, dia 8, em Foz do Iguaçu, a primeira reunião da Cúpula Conservadora das Américas.

O tema do encontro será “Um novo rumo no mundo” e contará com a presença de Olavo de Carvalho.

Ele disse:

O PT meteu dinheiro na campanha, meteu fake news na internet e não contra o Bolsonaro, mas contra mim. Fizeram o diabo. Chantageou o PCdoB para tirar a Manuela (D’Ávila), sacrificaram o Márcio Lacerda e a Marília Arraes para obter uma neutralidade do PSB. Para não me dar tempo para falar. Me escolheram como adversário. Entre o fascismo e a corrupção, que a cúpula do PT representa, optei por sair. Enquanto essa cúpula do PT estiver dando as cartas, não contem comigo”.

De Ciro Gomes, acusando o PT de fazer aquilo que o PT acusa Bolsonaro de fazer, espalhar fake news.

Inglês

O senador Magno Malta só não ganhou o cargo de embaixador do Brasil em Israel porque não fala inglês.

Foi o que disse o presidente eleito Bolsonaro ao correligionário de primeira hora.

Tivesse feito umas boas aulas no CNA, o inglês definitivo, e estaria arrumando as malas para Tel-aviv, ou para Jerusalém.

Papo rápido

– Você não acha que Nicolás Maduro é um ser humano absolutamente sem coração?

– Não! Aliás, não acho sequer que Maduro seja humano…

Lei & ordem

Após decisão da Justiça, pedágios da Econorte, no norte pioneiro, voltam a cobrar tarifa nesta quinta.

Estamos falando daquela tarifa caríssima que, segundo tramita na própria justiça, é decorrente de encargos com propinas para agentes públicos, todos já devidamente identificados por um delator, mas…

O pedágio volta a ser cobrado.

Em todo caso, valeu a vontade política da governadora Cida Borghetti em tentar acabar com a farra que perdura governo após governo.

Luto

Morreu aos 94 anos, na cidade de Franca, SP, Pelegrino José Donato.

Em 1957 ele comprou uma loja de presentes chamada ‘A Cristaleira’, em Franca, e a transformou após anos de muito trabalho na rede Magazine Luiza.

Ele e a esposa Luiza administraram a empresa até o começo dos anos 90, quando passaram a direção do grupo para Luiza Helena Trajano Rodrigues, sobrinha do casal.

Em tempo; o nome Magazine Luiza foi sugerido por ouvintes em uma enquete feita por uma emissora de rádio de Franca.

Situação é boa

Reinhold Stephanes, coordenador da equipe de transição representando o governador eleito Ratinho Junior, disse que a situação financeira do Paraná é boa.

Claro que é boa em comparação a outros estados.

Mas é boa.

Alertou, porém, ser necessário cuidar muito bem das contas públicas porque qualquer decisão errada pode levar ao desequilíbrio dentro de poucos meses.

Segurança e saúde

No orçamento que o governador Ratinho Junior terá para 2019, a saúde terá menos dinheiro do que a segurança pública.

E será assim por que a segurança pública anda beirando a calamidade e exige cada vez mais investimentos.

A educação também não anda lá essas coisas, mas a insegurança parece mobilizar mais a opinião geral do que uma educação capenga.

Sem 13º

Governadores de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte ainda não sabem como nem onde arranjar dinheiro para pagar o 13º salário.

Há pelo menos 3 anos é assim.

Tem estado pagando parcela do 13º de 2017…

Nota 10

Ficou uma beleza o novo acesso da PR-323 ao centro de Umuarama passando pelo Jardim Espanha.

Uma obra que valorizou toda uma região e trouxe alívio para o trânsito dos atuais acessos.

Cachorro no mercado

O cãozinho vivia na porta de uma das lojas da rede de supermercados Carrefour e, pelo que se viu, incomodava alguém por lá.

Um funcionário matou o cãozinho a pauladas, pois ele demorava a morrer depois de ingerir veneno que também lhe foi dado pelo funcionário.

Agora, a rede Carrefour no Brasil tenta consertar o estrago, mas não está fácil.

Ontem, caminhava para alcançar um milhão de assinaturas um manifesto contra a empresa.

Vai custar alguns milhares de reais corrigir o erro absurdo.

Custaria infinitamente menos propiciar casa e comida ao cão.

Metafísico

Sem, querer inticar com a vergonha alheia, mas o STF não é mesmo uma vergonha nacional?

Cantor Matheus Marcolino no show da Ilustrada FM

O cantor Matheus Marcolino esteve ontem na Ilustrada FM e no jornal Ilustrado e confirmou presença no show da rádio dia 16 próximo, quando a emissora vai comemorar seus 32 anos. Matheus é paranaense de Maringá, tem 23 anos, atuou vários anos como compositor e agora investe na carreira de cantor sertanejo com a música principal Luz Amarela, já tocando muito por todo o Brasil. Sua primeira música lançada foi “Rodou Mais Um” com participação especial de Ludmilla. Também já teve parceria com Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraisa, Caio Cesar, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, entre outros. É um talento da nova geração que vem ganhando cada vez mais espaço na música brasileira. Outras informações no e-mail shows@matheusmarcolino.com.br ou fone 11-95571-6066.