Aragão Filho

30/12/2018

Aragão Filho

30/11/2018 07H58

Cineasta

O premiado cineasta norte-americano Oliver Stone pediu que o povo brasileiro faça dura oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Stone dirigiu filmes incríveis, como Platoon, Wall Street – Poder e cobiça, Nascido em 4 de Julho.

Mas, esquerdista militante, dirigiu filmes ruins e de enredo de gosto duvidoso como, ‘Procurando Fidel’, ‘Meu Amigo Hugo’ e ‘Ao sul da fronteira’, onde endeusa Hugo Chávez e Evo Morales, com pequena participação de Lula e outros líderes da esquerda da América do Sul.

Fake

O deputado Osmar Serraglio ganhou na Justiça um pedido para que o Google retire do seu buscador 51 reportagens sobre ele na Operação Carne Fraca, pois as matérias se basearam em fatos inverídicos e delações não comprovadas.

Lembrando que a PF foi severamente criticada pela maneira como divulgou a Operação, provocando enormes prejuízos para a cadeia produtiva, afetando exportações e o funcionamento de inúmeras empresas que, comprovadamente, nada de errado fizeram.

Lembra da conversa sobre ‘papelão na carne’?

Pois então, foi uma lambança que prejudicou muita gente que nada devia.

Dr. Osmar foi uma delas.

E Umuarama perdeu um representante legítimo e exemplar no Congresso.

Ele disse:

Ela [a lei] precisa de uma auditoria. Tem que fazer um pente-fino na Lei Rouanet para ver como é que foi gasto esse dinheiro esses anos todos. Tem artistas que são famosos que nem precisavam de Lei Rouanet, que só o nome deles já daria grandes bilheterias, grande audiência, que estavam lá pegando milhões da Lei Rouanet, enquanto artistas que estão começando, artistas populares e tal, não tinham acesso à Lei Rouanet, tinham dificuldade de conseguir patrocinadores.”

De Osmar Terra, futuro ministro da Cidadania, pasta que agrupará Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social.

Bate & Rebate

Dilma Rousseff bateu:

– “A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los. Agora, tem que ter uma espinha dorsal. Tem que ter um coração. E o coração é antineoliberal e antiautoritário neofascista. Essa é a nossa solução”.

O jornalista Augusto Nunes rebateu:

– “Dilma Rousseff, num certo 1º Fórum Mundial de Pensamento Crítico, que só não conseguiu a aliança com o Inferno porque o diabo está à procura de alguém que traduza o palavrório da ex-presidente incapaz de dizer coisa com coisa”.

Guto Silva

A confirmação do nome do deputado Guto Silva para o comando da Casa Civil de Ratinho Junior alegrou muitos amigos que ele fez em Umuarama.

Aliás, Guto é filho do ex-zagueiro Rafael Silva, que jogou pelo São Paulo, onde foi vice-campeão brasileiro em 1973, e Grêmio Maringá entre 1976 e 1981.

Que consiga realizar o que deseja na chefia da Casa Civil.

Migração de emprego

Com saída dos médicos cubanos, médicos brasileiros estão largando o SUS e migrando para o Programa Mais Médicos, onde os salários e outras vantagens são maiores.

E estão sobrando médicos dispostos a ocupar as vagas deixadas.

Por conta de tanto interesse, uma questão não cala; porque no governo Dilma os médicos brasileiros não aderiram?

Houve algum empecilho criado para dificultar a adesão dos nossos profissionais?

Havia algum direcionamento para os cubanos?

Escrito apenas ontem…

Acordei cedo hoje. Pulei da cama às seis da manhã, dei uma bela caminhada até a janela e voltei para a cama às 6H05. Fiquei dez minutos debaixo do chuveiro frio. Amanhã pretendo abrir a água.

– Henny Youngman.

Policromático

A honestidade não tem comparsas…

Mosteiro

A construção do magnífico castelo que abrigará o Mosteiro “Arautos do Evangelho”, na zona rural de Maringá, segue em ritmo acelerado e já data para a inauguração; será no final de 2019.

Arautos do Evangelho é uma associação religiosa privada de fiéis de direito pontifício.

A bela foto é do blogueiro Lauro Barbosa, clicada na tarde de ontem.

Jantar e baile gaúchos em Umuarama

No próximo sábado dia 8 será realizado no Harmonia Clube de Campo de Umuarama mais uma noite gaúcha completa com jantar e em seguida o baile com o Grupo Sarandeio do Brasil. O jantar será servido pelo Matias Buffet. É possível pagar e participar apenas de uma das duas atrações, mas geralmente o público janta e fica para o baile/show. O jantar será servido entre 20 e 21h30. Após as 22h30 começa o baile. Outras informações no fone 44-3056-6504.