Aragão Filho

29/11/2018

Aragão Filho

29/11/2018 07H57

Diretores do Sicoob Arenito, Valdir Campana e Celso Zolim, em visita ontem ao diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho

Agência de Icaraíma foi inaugura ontem

Sicoob Arenito inaugura

agência e comemora aniversário

Estiveram em visita ontem ao jornal Ilustrado os empresários Valdir Campana, diretor presidente do Sicoob Arenito, e o vice-presidente Celso Zolim. Ambos destacaram o crescimento do banco cooperativo, que nesta sexta-feira comemora 14 anos de existência. E enalteceram também a nova agência Sicoob Arenito inaugurada ontem na cidade de Icaraíma com as presenças do prefeito Marcos Alex, vereadores e empresários daquela cidade.

Bucha

Entre as grandes “buchas” que Ratinho Junior enfrentará nos primeiros dias de governo está a disputa pelo curso de Medicina entre três cidades paranaenses; Cornélio Procópio, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

A cidade de Cornélio Procópio foi anunciada como beneficiária do novo curso, mas as duas concorrentes prometem pressionar o governador para reverter a indicação.

Tá pensando que é moleza administrar interesses contrários?

É pura bucha!

Papo rápido

– Tô lendo aqui que o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, disse que há um complô do Ministério Público e do Judiciário para matar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cela solitária da Polícia Federal, em Curitiba…

– Liga não, o deputado ta querendo é matar o povo de rir…

Ele disse:

Isso já foi colocado pelo governador durante a campanha. Temos de estudar o regime de benefícios dos servidores como um todo. Não é nem uma decisão, é uma obrigação. Como vamos chegar a um governo que tem atrasos de pagamento e não avaliar o quadro que existe e dialogar com a sociedade e as categorias e colocar quais as dificuldades que temos?”

De Marco Aurélio Cardoso, futuro secretário de finanças do Rio Grande do Sul sobre mudar o plano de carreira dos servidores.

Tipo de conversa

Depois de anunciar que a articulação política do governo será uma das tarefas do general Santos Cruz, indicado para a Secretaria de Governo, há receio no Congresso quanto ao tipo de conversa que será imposta por Santos Cruz aos parlamentares.

A informação é do Painel, da Folha.

Espero, e a Nação também, que seja aquele tipo de conversa que leve mais em conta os interesses do Brasil do que os interesses rasteiros da casta política que arruinou nosso País.

Reajuste automático

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), disse que o reajuste de salários dos 54 deputados estaduais é automático.

Coberto pelo efeito cascata do reajuste de 16,38% concedido ao STF, os eleitos no Paraná terão seus salários elevados para R$ 29,4 mil.

Hoje, recebem R$ 25,3 mil.

Fora os penduricalhos…

Quer saber

A ANP – Agência Nacional do Petróleo – quer saber de distribuidoras porque preços de combustíveis não caem, porque a queda de preço nas refinarias não chega ao consumidor.

Tai uma pergunta que nem o pessoal do posto Ipiranga sabe responder…

Escrito apenas ontem…

Se você quer apenas andar rápido, ande sozinho. Mas se você quiser caminhar longe, ande junto.

– Steve Jobs.

Nanico

Michel Temer sempre foi um político de poucos votos, suplente em várias delas ou se elegendo escorado no voto de legenda e custosas.

Em 1986, por exemplo, após deixar a Secretaria de Segurança de Pública de São Paulo para tentar eleger-se deputado federal, amargou suplência, e não foi a única vez.

Porém,, muito dado a relações subterrâneas, sempre conseguiu se manter no poder.

Enfim, é um político nanico que cresce se alojando nos ombros de comparsas.

Mas agora é diferente.

Michel Temer está fazendo um grande esforço para ficar ainda menor do que é.

Vai deixar a presidência como um homem sem compostura, sem moral, sem amor à pátria, sem vergonha nenhuma de ser quem ele é.

E trabalha com afinco para ser ainda mais raso.

Boca Aberta

Valdir Rossoni não se reelegeu deputado federal e está de olho na vaga do deputado eleito Boca Aberta, que concorreu amparado por liminar, posto que teve o mandato de vereador cassado em Londrina e ficou inelegível.

Pois agora, Guilherme Belinati (PP), vereador londrinense, protocolou um projeto de decreto legislativo que revoga a cassação do mandato do ex-vereador.

Ocorre que se for mantida a cassação, Londrina corre o risco de perder um deputado federal.

Entre Rossoni e Boca Aberta, polêmicas à parte, os vereadores poderão ficar com Boca Aberta.

E Rossoni perde a boca…

Do Oberlan

Coração mole.

Paixão que não dura.

Tanto bate,

Até que leva uma surra.

– Oberlan Rossetim.

Não vai mais

Fernando Giacobbo não vai mais disputar reeleição de deputado federal e o mandato que se inicia em fevereiro será o último.

Mas não deixará a política; será candidato ao senado em 2022 ou, se o cavalo passar arriado, vice-governador numa provável reeleição de Ratinho Junior.

Giacobbo abrirá espaço em nossa região, onde tradicionalmente recebe votos em vários municípios.

nte recebe votos em vários municípios.