Aragão Filho

22/11/2018

Aragão Filho

21/11/2018 19H47

Mais duas estradas que são de responsabilidade de municípios serão pavimentadas com recursos do Governo do Estado. Uma delas é a Estrada Iris, que liga Perobal a Alto Piquiri, no Noroeste do Paraná. A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada pela governadora Cida Borghetti nesta quinta-feira (3), em Perobal. No evento, Cida também assinou convênio com Cafezal do Sul para a obra na Estrada Uru, que liga a cidade ao distrito de Jangada.
Perobal, 03/05/2018.
Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Cida Borghetti amanhã em Perobal

A governadora Cida Borghetti confirmou presença nesta sexta-feira a partir das 14 horas na cidade de Perobal, onde será recepcionada pelo prefeito Almir de Almeida e outras lideranças. Ela vai acompanhar a execução de obras do Governo Estadual como o Meu Campinho e a pavimentação asfáltica até a Vila Rural na sede do município. A recepção será justamente no portal da Vila Rural.

Desfile

O curso de Moda da Unipar promove nesta sexta-feira, 23, desfile dos looks elaborados pela turma de formandos e convida a comunidade para prestigiar. Serão trinta trabalhos, que prometem surpreender o público. Será no Teatro Unipar, com início previsto para às 20 horas. Apresentação de dança flamenca, com o grupo da Fundação Cultural de Umuarama, abre o evento.

Inquietos

O Estadão informa que deputados de partidos que ainda não foram convidados a indicar algum companheiro para algum ministério, para que possam “ajudar” o Brasil, enviam sinais de que sem cargos não haverá apoio as reformas mais impopulares, como a da Previdência, por exemplo.

O eleitor mudou o voto, mas o voto não mudou muito a prática dos políticos.

Veremos como se sairá o capitão diante das armadilhas que os gulosos por cargos e verbas públicas estão armando…

Bons médicos

Sobre a qualidade dos profissionais que atuaram e ainda atuam no programa Mais Médicos, o Ministério da Saúde informa que, em cinco anos de atendimento deles no Brasil, não houve um único registro de erro médico nem foram feitas denúncias nesse sentido.

É importante constar em caixa alta tal informação…

Nota 10

Para o pessoal do 25º Batalhão da Polícia Militar pela campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para ajudar o lar São Vicente de Paulo, que atende quase 80 idosos com a maior atenção e carinho.

Por dia, são consumidas 120 fraldas geriátricas tamanho G.

Quem puder, e quiser ajudar, pode levar sua doação à sede do Batalhão.

Resolvendo

O novo sistema de matrículas nos CMEIS de Umuarama de forma online vai acabar com as sofridas imagens de familiares pernoitando em filas nos centros de educação infantil para garantir vaga para os filhos. E a Secretaria de Educação se compromete a acabar com o déficit de vagas em dois anos.

Demonstra que a atual administração está, de fato, empenhada em atacar problemas crônicos que infelicitam a população.

Escrito apenas ontem…

Há males que vêm para pior.

– Millôr Fernandes.

A resposta

Luciano Hang, dono da Havan, foi denunciado nos jornais Folha de São Paulo e O Globo por supostamente ter pago impulsionamento de mensagens via WhatsApp contra o PT, durante a campanha eleitoral.

Não foram apresentadas provas.

O empresário negou a prática e pediu direito de resposta, que até ontem não havia sido concedido.

Mas, a juíza Andréia Regis Vaz, da Vara Cível de Brusque, deu prazo de 24 horas para que os dois impressos expliquem porque ainda não concederam direito de resposta ao empresário.

Bife

No Fórum Estadão de Agronegócio Sustentável, promovido pelo Estadão, em São Paulo, Ratinho Junior sustentou que seu governo vai potencializar a vocação do estado na produção de alimentos.

Então, deixe o bife por conta da região de Umuarama, onde está o maior rebanho bovino do Paraná.

Do Oberlan

O Brasil ficou dois.

Que pobreza!

Eu sou muitos.

– Oberlan Rossetim

Ele disse:

A disputa entre as chapas da OAB/PR saiu do limite do civilizado. No debate de ontem, entre tapas e tabefes, quebraram o pau sobre a duração dos cursos de Direito: a situação quer mantê-los nos cinco anos de sempre e a oposição, reduzi-los a quatro. Três que é bom para aquela chatice toda, ninguém propõe. Assim ainda levam votos nulos pela cara. Diria o presidente Bolsonaro, o que “isso aí” tem a ver com uma seccional da OAB?”

De Rogério Distéfano, advogado e eleitor na escolha do novo comando da OAB/Pr.

Pressão do povo

O Senado afrouxou o garrão e, em votação simbólica, retirou da pauta o projeto que abrandava a Lei da Ficha Limpa.

Foi o próprio autor da proposta, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), que pediu que a votação não ocorresse.

Se tentasse passear na sua linda Capital, Florianópolis, não conseguiria, tamanha a ira popular.

Achou melhor arquivar a idéia de beneficiar corrupto.