14/08/2021
O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal pela Região Noroeste do Paraná, Tião Medeiros, natural de Paranavaí, esteve ontem em visita ao diretor do jornal Umuarama Ilustrado e da rádio Ilustrada FM, jornalista Ilídio Coelho Sobrinho. O deputado estava acompanhado do assessor Elson Barros.
O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, convida todos a assistir a primeira etapa do XVI Fermop, o maior evento de música da região oeste do Paraná, que ocorrerá neste sábado (14), com início às 19h. O evento, que é promovido pela AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, com apoio da Itaipu Binacional, será transmitido ao vivo na fanpage oficial do Município e no site www.amop.org.br. A seletiva municipal dos artistas guairenses que irão levar o nome de Guaíra nesta competição ocorreu no final do último mês de junho, dia 31, no Cine Teatro Sete Quedas. Ao todo, foram 27 participantes, com a escolha de 1 classificado por categoria, sendo elas: Gospel, Popular, Sertanejo, e Infanto-juvenil.
Os classificados para representar Guaíra na 1ª etapa regional foram:
Gospel
1º lugar: Brenda Ramos – música: Deixa eu te usar;
Sertanejo
1º lugar: Dani e Cordeiro – música: Yolanda;
Popular
1º lugar: Fred Garcia – música: Oceano;
Infanto-juvenil
1º lugar: Alaercio Romero – música: Esquema Preferido;
CUIDADOS
Guaíra foi escolhida para sediar a primeira etapa oficial do XVI Fermop, e para isso, a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, organizou um rigoroso protocolo sanitário ao evento, junto ao Departamento de Vigilância em Saúde, sendo que cada pessoa presente no local deverá apresentar um teste negativo para o vírus covid-19, emitido em prazo máximo de 48h. Outra opção para os interessados em prestigiar a disputa, é a apresentação da carteirinha de vacinação, com as duas doses devidamente aplicadas com intervalo mínimo de 15 dias entre uma e outra. Além disso, a máscara será de uso obrigatório, exceto ao participante no momento da apresentação, e a higienização das mãos será exigida.
O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, expressa alegria e fortes expectativas aos artistas guairenses que irão competir. “Temos grandes vozes na nossa cidade. Estamos na torcida para que seus talentos sejam reconhecidos e o nome da nossa cidade esteja mais uma vez em destaque”, destacou Marcelo.
O apresentador de televisão Silvio Santos foi internado com covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo um comunicado publicado por sua filha Patrícia Abravanel no Instagram.
“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama. . brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente”, informou Patrícia. “Mas testou positivo para COVID e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo.”
Silvio está internado na UTI da área reservada aos pacientes com covid-19, sendo monitorado de perto por médicos. O apresentador tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 em março.
São Paulo (AE) – O apresentador Fausto Silva, 71, esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira, 12. Segundo informações de sua mulher, Luciana Cardoso, para o portal Na Telinha, Faustão passou por uma cirurgia para retirada de cateter usado para tratamento por diálise. “Ele esteve no Einstein hoje (ontem), mas pra fazer uma cirurgia pra tirar um cateter que estava usando no tratamento que ele estava fazendo (sic.). Era para diálise, mas está livre. Graças a Deus ele está ótimo agora. Já está em casa de alta”, explicou a jornalista.
No dia 10 de junho, o apresentador foi internado para tratar de uma infecção urinária e, por isso, não pôde apresentar o programa Domingão do Faustão pela primeira vez, sendo substituído por Tiago Leifert. Ele teve alta no dia 16 e anunciou que estaria de volta no próximo domingo, porém em seguida se desligou da emissora.
Luciana ainda revelou que Faustão colocou um marcapasso em dezembro de 2020. No mês anterior, ele havia sido internado com dores na perna e inchaço. O apresentador já havia tido problemas de coração em fevereiro de 2018, quando foi submetido a uma cirurgia de desobstrução de artérias chamada angioplastia.
Faustão estreia novo programa na Band em janeiro de 2022 e poderá ir ao ar de segunda a sexta. Na Globo, Luciano Huck comanda o Domingão a partir de 5 de setembro e Marcos Mion fica à frente do Caldeirão até dezembro.
Maisa Silva estará de volta ao SBT, com ‘Teleton’
São Paulo (AE) – Maisa Silva é “cria” do SBT. Embora tenha iniciado a carreira no palco de Raul Gil, ainda na Record TV, foi na emissora de Silvio Santos que ela alcançou o estrelato. Ainda pequenina, comandou sozinha o infantil Bom Dia e Cia, passou por novelas até conquistar um programa, já na adolescência, com o nome dela. Depois de 13 anos, Maisa decidiu sair do SBT para engatar uma carreira na Netflix, além de trabalhar na produção de outros conteúdos, sobretudo nas redes sociais.
Agora, a apresentadora irá voltar para a emissora de Silvio Santos em outubro, mas é por um motivo nobre: ela será uma das participantes da edição 2021 do Teleton, em outubro. A atração, que interrompe a programação habitual do SBT por 24h, tem o objetivo de arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência).
Apesar disso, Maisa Silva segue com o contrato com o serviço de streaming e a volta definitiva aos estúdios da Anhanguera não é mencionada pela artista.
A general Laura Richardson será a primeira mulher a liderar o Comando Sul dos Estados Unidos, que é a unidade responsável por operações militares na América do Sul, na América Central e no Caribe, após sua nomeação ter sido confirmada pelo Senado na quarta-feira.
O Senado também aprovou a promoção de Richardson, até agora tenente-general, para general quatro estrelas, o que a tornará a segunda mulher a ocupar a patente na História das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Baseado em Doral, perto de Miami, Richardson terá sob suas ordens mais de 1.200 militares e civis do Exército, Força Aérea, Marinha, Fuzileiros Navais, Guarda Costeira e outras agências federais.
O Comando Sul era liderado desde 2018 pelo almirante Craig Faller e nos últimos anos aumentou a sua presença militar nas costas da América Latina, para combater o tráfico de droga.
“[A] Região do Comando Sul é de importância estratégica para os interesses vitais dos Estados Unidos”, disse Richardson durante a audiência de sua nomeação para o cargo em 3 de agosto. “Estamos todos muito familiarizados com a devastação causada por esta pandemia mortal e tenho empatia por aqueles que sentiram seus impactos horríveis.”
Richardson também afirmou que “mais do que uma crise humanitária, essa devastação está mudando o cenário geopolítico. Os regimes autoritários e as organizações criminosas transnacionais habilitadas pela China e encorajadas pela Rússia estão tentando consolidar o poder na região, e as sociedades livres estão sendo diretamente desafiadas.”
Richardson, de 57 anos, comandava até então o Exército do Norte dos Estados Unidos, com base em San Antonio, no estado do Texas