Aragão Filho

12/08/2021

Aragão Filho

12/08/2021 05H02

Aceu promove mais uma tradicional Yakissoba

Jornal Ilustrado

A Associação Cultural e Esportiva de Umuarama, Aceu, vai realizar no próximo dia 22 (domingo), mais uma tradicional Yakissoba. Será servido pelo Drive Thru entre 10h30 a 13 horas. Cada porção custa R$ 40,00. As reservas já podem ser feitas pelo telefone (44) 3639-7033 e WhatsApp: (44) 98455-2395, ou nos pontos de venda, incluindo a Imobiliaria Nishi e a própria Associação ACEU. O evento é beneficente e visa a ajudar no tratamento hospitalar de Fernando Dias “Tôca’, um parceiro da Aceu que se recupera da covid-19.

Agosto Lilás na Escola do Campo de Porto Camargo

Jornal Ilustrado

Lançada na segunda-feira passada em Icaraíma, a campanha Agosto Lilás, direcionada para o combate à violência contra as mulheres, desenvolveu atividades no distrito de Porto Camargo. As ações ocorreram na Escola Estadual do Campo onde o diretor é o professor e também vereador, Agnaldo Cardoso. Na edição de ontem do Ilustrado foi citado erroneamente que as atividades teriam ocorrido na Escola Municipal Monteiro Lobato. Fica o registro.

Ciclorrotas

Para maior segurança dos usuários, o Programa Pedala Paraná vai instalar placas de sinalização e totens de atendimento aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas em 80 ciclorrotas no Paraná, inclusive em Umuarama.

Aliás, da região Noroeste também participam do programa das ciclorrotas os municípios de Alto Piquiri, Altônia, Icaraíma (2 rotas), Iporã, Ivaté, Pérola, Japurá, Rondon, Tapira, Tuneiras do Oeste e Xambrê.

Ele disse:

Essas empresas estão oferecendo a venda dessas listas de dados a escritórios de advocacia. Por isso fizemos a representação. Agora o delegado vai instaurar o inquérito para investigar esse comércio ilegal e punir tanto os que estão vendendo quanto os que estão adquirindo as listas”.

De Cássio Telles, presidente da OAB Paraná, sobre investigação da PF para apurar a venda de lista de beneficiários do INSS.

Papo rápido

– Porque o governo brasileiro corta salários e investimentos enquanto o governo norte-americano vai gastar mais de U$ 1 trilhão só em investimentos públicos?

– Simples, o governo norte-americano tem 1 trilhão de dólares e o governo brasileiro não tem, oras…

Novos tempos

Os novos tempos trazem Robin se descobrindo bissexual em inédito HQ de Batman.

A turma já andava desconfiada.

E o Batman vai sair do armário quando?

Fumaça

A fumaça expelida pelos tanques de guerra que desfilaram em Brasília pode resultar em uma denúncia junto ao STF por poluição ambiental.

Vários ministros se manifestaram a favor de punir os responsáveis.

Não parece verdade, mas se for, os ministros estão preocupados com a fumaça quando deveria estar mais preocupados com o fogo.

Brasil é país da piada pronta.

Estratégia nova

A decisão da STF de que, este ano, servidor público não pode ter nem reposição da inflação fez murchar inúmeros movimentos reivindicatórios e fez os sindicatos mudarem a estratégia de luta.

Agora vale conversar muito, gastar muita saliva, aplicar muita diplomacia e até deixar que eventuais reajustes fiquem para janeiro de 2022.

Desde que fiquem acertados agora.

Jabutis

Botaram tantos “jabutis” na Medida Provisória que muda uma série de regras para os trabalhadores que nas relações trabalhistas vai ser melhor escolher o patrão pela força do braço.

É pra chicotada doer menos.

Desconfio que a turma do Bolsonaro fez acordo secreto com Lula para ajudar a elege-lo presidente, só pode.

Metafísico

Será que não andam fazendo confusão demais entre estado de direito e estado de direita?

Confetes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o prefeito de Maringá são da mesma cidade, Passos, Minas gerais.

Ao se encontrarem em Brasília, Pacheco querendo agradar o eleitorado, tascou que a cidade de Maringá é a mais bela do Brasil.

Pode até ser, mas ele que não venha pedir votos aqui…

Do Marvadão

Se você tiver que escolher no segundo turno entre Bolsonaro e Lula ou cortar uma orelha, você corta a esquerda ou a direita?

– Celso Ribeiro, provocativo acima da média.

Papo rápido

– Estão desenvolvendo robôs perfeitos para servir as mulheres, lindos, fortes, atenciosos e com os demais predicados que elas adoram…

– Não vai adiantar nada, elas gosta mesmo é de xingar os homens de safados, sem-vergonhas, demônios, elas não vivem sem a gente…