11/08/2021
O presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Fernando Galmassi recebeu ontem em seu gabinete a visita do locutor Zé Léo da rádio iIustrada FM 102,3.
O prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, o vice Rogério Francischini, o presidente da Câmara, Jair Perez, outros vereadores e demais lideranças participam hoje da inauguração do Portal construído na entrada da cidade. Com a inscrição: Caminho Por Onde Passam os Amigos, o portal será inaugurado a partir das 16 horas no local, ao lado do trevo de acesso à PR-323. Também confirmou presença no evento o deputado federal Zeca Dirceu.
Na estrada
O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Turek, recuperado da Covid que o levou a ficar meses internado, está na estrada arregimentando apoios para tentar se eleger deputado estadual ano que vem.
É forte candidato, tem cacife.
Outro que está na estrada é o ex-deputado federal Nelson Padovani, este pré-candidato a deputado federal.
Forte também.
Eles estão começando a aparecer.
Ele disse:
“Estive aqui com 13 anos de idade, onde participei dos Jogos Escolares. Me alojei em um dos colégios da cidade e foi aqui meu primeiro beijo, nas escadarias do colégio Machado de Assis”.
De Guto Silva, chefe da Casa Civil do governo do Estado, durante evento em Barbosa Ferraz.
Escrito apenas ontem…
A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens.
– Charles Bukowski.
Física médica
O curso de física médica implantado no campus da Universidade Estadual de Maringá em Goioerê é o primeiro no Paraná e o 18º no Brasil.
Física Médica é a potencialização das áreas de Física Aplicada, Medicina e Biofísica.
É o amanhã hoje.
Policromático
Não esqueça que na vida nada é em vão. Se não for benção, é lição…
Papo rápido
– Você se preocupa com a segurança da urna eletrônica?
– Não, nem um pouco. Diante da situação, o que me preocupa mesmo no momento é a urna funerária…
Tecnologia facilita golpes
Com o avanço da tecnologia avançam também os golpes na praça.
E tem todo tipo de cambalacho; WhatsApp, PIX, perfil falso nas redes sociais, FGTS, plataformas fakes de compra e venda e até promessa de vacina.
No Brasil, um golpe financeiro é aplicado a cada 6 segundos.
Enquanto você lê esta notinha, pelo menos quatro golpes foram aplicados.
Ficar ligado nunca foi tão forçoso…
Incoerência
A votação da PEC do voto impresso é feita através de voto eletrônico.
Não conte isso para um Português.
Ele vai morrer de rir da piada de brasileiro.
O Brasil é a uma piada pronta.
Papo rápido
– O senador Omar Aziz, réu em crimes de corrupção que virou ‘juiz’ da moralidade pública, disse que o desfile militar em Brasília é arroubo golpista e pede punição ao ato…
– Essa é fácil, basta Aziz mandar a Polícia Legislativa prender o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, comandante da Marinha. Vai lá, prende o homem, vai…
Hitler na lojinha
A Polícia Civil de Santa Catarina abriu inquérito para apurar a suspeita da venda de produtos alusivos ao nazismo em uma loja de Nova Trento, onde estava exposto um busto de Hitler e outros símbolos do nazismo.
O Brasil já teve um partido nazista com mais de 3 mil filiados, e outros milhares de simpatizantes.
A 1ª sessão brasileira do partido nazista nasceu em Timbó, Santa Catarina, em 1928, cinco anos antes de Hitler virar chanceler na Alemanha em 1933.
E teve sessões do partido nazista em 17 estados brasileiros, com mais de 100 células.
Historiadores defendem que era outro nazismo, sem Hitler, sem o holocausto, era apenas um partido de trabalhadores.
Tanto que a sigla oficial do partido nazista era Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.
E existiram núcleos nazistas estabelecidos em 83 países, subordinados à direção centralizada em Munique.
Mas, contando o número imenso de alemães vivendo no Brasil, a adesão ao partido foi baixíssima.
Trilha sonora
A trilha Sonora da coluna de hoje é de Howlin’ Wolf.
Pode ouvir tudo.
Se quiser começar com “How Many More Years”, é só um caminho.
Com ausência de testemunhas, CPI delibera
acerca das próximas etapas do trabalho
André Buratti, ex-administrador do hospital Norospar e o contador Guilherme Roberto Pereira eram as testemunhas que participariam da oitiva da CPI da Covid desta terça-feira (10). A comissão informou que aguardava a liberação da justiça para que ambos pudessem comparecer, uma vez que estão detidos. Não houve resposta a tempo hábil para que os vereadores fizessem suas indagações.
Sem as testemunhas, os trabalhos tiveram prosseguimento com demais deliberações. Na primeira delas, ficou definida nova convocação, para que no próximo dia 24 Guilherme e Burati possam enfim ser ouvidos.
Ante disso, na próxima semana, foi convocado o ex-procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Umuarama, Eber Lepre Fregner. O prefeito Celso Pozzobom também deve participar, mas, provavelmente na condição de convidado.
Os trabalhos terão prosseguimento no dia 31/09, quando são esperadas as testemunhas: José Cícero da Silva Laurentino, ex-diretor de assuntos interinstitucionais da prefeitura; a médica Daniela Azevedo, da Clínica Médica Daniela de Azevedo Silva e o empresário Ediel de Moraes Pinheiro.